PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

20 Anos de 'All That You Can't Leave Behind': The Edge fala sobre o conceito do álbum


Dias atrás, The Edge falou com Jo Whiley na BBC Radio 2 sobre o relançamento de 'All That You Can't Leave Behind' em seu 20° aniversário.
Foi perguntado para ele sobre o famoso episódio em que o laptop de Bono contendo todas as letras que estavam sendo escritas nas sessões para o disco, foi roubado de dentro do carro em frente ao Clarence Hotel em Dublin.
O guitarrista respondeu: "Pode ter sido útil. O álbum inteiro foi muito inspirado por este conceito de bagagem: o que você vai levar, e quando você se depara com essa decisão, você não pode trazer esta coisa 'pesada'.
Você só precisa trazer o essencial com você. Então, 'All That You Can't Leave Behind' é exatamente isso. O que é essencial? O que você não consegue viver sem?
Acho que de uma maneira estranha, estamos quase naquela fase de novo devido ao COVID-19. É como, o que podemos deixar de lado com segurança, o que lutamos para nos agarrar? Acho que não é um conjunto de perguntas doentias para se perguntar, esteja você em uma banda de rock 'n' roll ou não".
E o que The Edge não pode deixar para trás? "O óbvio, suponho: família, amigos. E uma coisa em que tenho pensando muito é em ser um bom ancestral e ser alguém que realmente pensa em coisas de longo prazo, então você está entregando para a próxima geração um mundo em que ficaria feliz em viver. E suponho que seja um momento para refletir. Você tem a oportunidade de deixar o ritmo frenético de vida em que vivemos para realmente parar um pouco para pensar apenas nas coisas. Tenho certeza de que é diferente para todos, mas todos nós temos coisas que podemos deixar de lado. Eu acho que está tudo bem. Acho que essa é a lição: vamos ficar bem. Nós vamos passar por isso. Se apenas cuidarmos uns dos outros, é disso que se trata".

Agradecimento: ATU2
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...