PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 12 de setembro de 2020

Produtor Paul Epworth relembra as gravações de 'Songs Of Innocence' do U2


O produtor Paul Epworth trabalhou com Adele, com quem ele teve uma parceria de enorme sucesso e ganhadora do Oscar, e também com Florence and the Machine, Mumford and Sons, Coldplay e Paul McCartney, apenas um punhado dos mais de 60 artistas com quem ele gravou.
"O U2 tem um processo muito considerado", diz ele enquanto discute o trabalho no álbum de 2014 da banda, 'Songs Of Innocence'.
"Há muita exploração de todas as vias possíveis. E isso é algo que eu percebi que tinha que empreender. Eu imagino que se você tem tantos álbuns [em sua carreira], e especialmente quando você é estadista mais velho do jogo do rock, você está tentando encontrar o seu ângulo. Eles obviamente fizeram a maior parte do álbum com Dangermouse e acho que eles simplesmente correram fora do fluxo. Mas eles tinham todas essas ideias - eles só precisavam que alguém entrasse e tivesse confiança para dizer: 'vamos lhe dar alguma sonoridade'."
Seu objetivo mais amplo, entretanto, foi dar ao 13º álbum da banda algum foco. Ou, como ele diz, "encurralar a besta. Não era para encontrar a nota certa, era literalmente construir a porra de uma cerca ao redor disso e gradualmente torná-lo mais compacto!", ele ri. "E faça isso até que um disco saia do outro lado".
Epworth, no entanto, não conseguiu manter o curso devido ao nascimento de seu segundo filho com a esposa Danielle. "Trabalhei no disco até a semana em que meu filho nasceu", diz ele sobre Eli, agora com quatro anos, irmão mais novo de Vivienne, de nove, "então havia um prazo lá que não poderia ser mudado".
Isso tudo soa como um processo longo e desafiador, e Epworth teve a honra de trabalhar com uma banda que foi uma grande parte de sua vida musical. Bono estava disposto a ser produzido? "Sim, ele estava. Eu o empurrei também - até o ponto em que ele estava tipo, 'tira essa porra das minhas costas! Já fomos longe demais', Epworth relata com um sorriso. "Eu estava fazendo isso o tempo todo", diz ele, imitando um dedo apontando. "Mas, novamente, eles faziam isso com as músicas o tempo todo. Foi um processo muito interessante, observar as pessoas no estúdio trabalhando que claramente têm um desejo profundo de provar a si mesmas que podem fazer isso todas as vezes. Então eles tiveram essa ideia para dois álbuns", disse ele sobre o álbum de acompanhamento de 2017, 'Songs Of Experience'. "E parece que eles fazem um pouco de crowd-sourcing com sua música - eles estão muito abertos a opiniões. A ponto de Bono convidar um monte de fãs que estavam fora do estúdio para ouvir as coisas. Eles estavam todos sentados no estúdio com a cabeça nas mãos, incrédulos por estarem ouvindo música inédita do U2 - e Bono pedindo suas opiniões sobre isso. Bono me ligou algumas semanas depois e disse: 'Então, estive pensando nas faixas. Eu estava tocando para o Barack outro dia'. E eu disse: 'Quem?' Eu só tive que fazer ele dizer duas vezes! 'Barack Obama'. E eu disse: 'Ah, é mesmo? É isso que eu amo em você, e é por isso que você nunca vai terminar esse álbum do caralho'. E Bono disse: 'Mas eu toquei para a faxineira também!' Eu fiquei tipo: 'Esse é o problema! Muitas opiniões!'"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...