PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

"Este álbum é dedicado à David Bowie, um sonho em nossos tempos de adolescência...."


O U2 lançou 'Songs Of Experience', seu 14° álbum de estúdio. Nas notas do encarte, a banda escreveu: "Este álbum é dedicado à David Bowie, um sonho em nossos tempos de adolescência...."
O primeiro nome que Bono, Edge, Adam e Larry utilizaram para a banda foi 'The Hype', e David Bowie em 1970 era integrante de uma banda glam rock que se chamava... 'The Hype'! Esta banda era originalmente chamada de 'Harry the Butcher, then David Bowie's imagination', mas Bowie estabeleceu o nome 'The Hype'.
David Bowie faleceu em 2016, após uma batalha contra o câncer.
A importância e influência de Bowie para a banda foi mostrada na primeira parte desta coleção de canções, em 'Songs Of Innocence' de 2014. Ziggy Stardust, personagem de David Bowie, apareceu no telão da turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE, durante "Cedarwood Road".
A imagem na animação de "Cedarwood Road" é de Bowie tocando "Starman" no Top Of The Pops em 1972.
Foi a primeira vez que Bono viu Bowie. Bono disse: "Era como uma criatura que caiu do céu."
Gavin Friday, amigo de infância de Bono e consultor do U2, disse: "Éramos apenas Gavin Friday, Bono e Guggi, num mundo chamado Lypton Village.
Depois, surgiu o Bowie, o único e ímpar Starman. O vimos pela primeira vez no Top Of The Pops, no início de 1972. Ele foi uma inspiração para mim e mostrou para todos nós o caminho. O cinzento e chato mundo de Ballymun de repente tornou-se colorido, ao vermos o mundo através de seus olhos malucos. O Leper Messiah motivou os jovens amigos confusos que acabaram por se transformar no The Virgin Prunes e U2."
Bono no encarte do novo disco escreve um texto chamado Canções De Experiência, que diz: "Eu perdi muitos de meus heróis. Leonard Cohen, Prince, David Bowie. Eu pensei muito sobre também não estar mais por perto, então eu escrevi estas canções em formas de cartas."
Recentemente, em um artigo do The Sunday Times, vimos que Bono tem se preocupado sobre como ele será lembrado quando ele morrer. "A perda de David Bowie me afetou profundamente", diz ele. "E Leonard Cohen, que eu não conhecia tão bem quanto David, mas eu conhecia Leonard."
Ambos os cantores receberam despedidas vibrantes, e os tributos foram 99% positivos. Isso não vai acontecer com Bono.
"No seu funeral, ninguém fala sobre o que você conseguiu", ele diz com um pouco de tristeza. "Eles falam sobre se você era engraçado ou não? Se você era gentil com seus filhos? Então, estou me afastando de me preocupar muito com o meu legado, no que diz respeito ao U2 ou ao meu próprio trabalho, para estar mais preocupado com o que meus filhos e amigos pensam sobre mim."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...