PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Segredos Revelados: "Love Is All We Have Left"


Bono: "Eu meio que tive alguns sustos ao longo dos últimos anos, alguns deles cômicos e sem importância. Mas alguns foram um baque para minha mortalidade."
Como resultado, 'Songs Of Experience' - que vê Bono seguindo o conselho dado pelo poeta irlandês Brendan Kennelly para "escrever como se estivesse morto" - é amplamente concebido como uma série de cartas finais para sua família, amigos e fãs. "É apenas um daqueles momentos em que nada mais importa", diz ele. "Então, o que você quer dizer a si mesmo e o que você quer dizer às pessoas que o amam?"
Uma das ideias sobre o tema "mortalidade" do disco, veio de seu amigo de infância, como Bono contou em uma reveladora entrevista para a Rolling Stone: "Gavin Friday, um dos meus amigos da Cedarwood Road [em Dublin], escreveu uma das minhas músicas favoritas. É chamada "The Last Song I'll Ever Sing", sobre esse personagem em Dublin, quando estávamos crescendo, chamado Diceman, que morreu aos 42 anos, cinco anos depois de ter sido diagnosticado com HIV. Percebi recentemente que "Love Is All We Have Left" é a minha tentativa de escrever essa música. Eu estava imaginando um Frank Sinatra estilo ficção científica. "Amor e amor é tudo o que nos resta". É quase cômico em um sentido, exceto que arranca seu coração. Comédia trágica. Achei que seria interessante escrever uma música do ponto de vista de uma pessoa que talvez não cantasse outra canção novamente (uma referência justamente à canção de Gavin Friday). Uma das coisas que eu me pergunto sobre este álbum é: "se você tem uma coisa a dizer, o que é? Se isso é tudo o que resta, estou contente com isso - o amor."
O que eu queria fazer neste álbum é, ocasionalmente, ter uma conversa dialética, onde o meu eu mais jovem ataca meu eu mais velho. E assim você tem essa voz modificada em "Love Is All We Have Left": "Agora, você está no outro lado do telescópio/sete bilhões de estrelas em seus olhos/tantas estrelas, tantas maneiras de ver/Hey, este não é o momento para não se estar vivo". É a sua inocência falando com a sua experiência e dizendo que está tudo bem. Eu estou um pouco em paz com aquele fanático mais jovem que eu costumava ser. E eu acho que aquele fanático mais jovem não iria desaprovar onde eu acabei. Talvez o processo de chegar lá ele poderia não ter gostado."

Sobre a canção que inspirou Bono: "The Last Song I'll Ever Sing" é do disco 'Shag Tobbaco' de Gavin Friday, lançado em 1996 (álbum em que Bono e Edge fazem backing vocais em "Little Black Dress").
No encarte do álbum, uma dedicatória na música "The Last Song I'll Ever Sing": 'in loving memory of Thom McGinty, The Diceman [1954-1995]'.
Thom McGinty, conhecido como The Diceman, era um ator escocês, modelo e artista de rua especializado em mímica. Passou a maior parte de sua carreira na Irlanda, onde se tornou uma estátua viva e Dubliner honorário. Dublin não tinha visto nada assim antes.
McGinty nasceu em Glasgow em 1952 e foi membro do Strathclyde Theatre Group. Ele foi para a Irlanda em 1976 e trabalhou inicialmente como um modelo nu no National College of Art and Design.
Suas performances de rua atraíam grandes públicos e, quando a Garda tentou tirá-lo, ele fez isso na câmera lenta mais lenta.
Uma grande parte de suas performances eram os próprios figurinos, sempre atraentes e às vezes provocantes.
O Diceman, como ele se tornou conhecido por sua fantasia para a loja de jogos, era uma peça de arte humana que normalmente ficaria absolutamente imóvel em suas fantasias ridículas.
Uma roupa particularmente sem nada demais, atraiu a atenção da Garda e ele foi acusado em 1991 por uma violação da paz por usar uma roupa que poderia ofender a decência pública.
Gay, McGinty apareceu, evidentemente, em trajes, em vários eventos que promovem os direitos dos homossexuais antes que fosse popular ou da moda. Em 1990, McGinty contraiu o HIV e morreu em 20 de fevereiro de 1995.
O vídeo abaixo traz a canção e uma homenagem ao artista:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...