PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

As influências de Bob Dylan em 'Songs Of Experience'


Gravações de 'Songs Of Experience' do U2 aconteceram dentro do antigo ônibus turístico de Bob Dylan no jardim do Shangri-la Studios em Malibu.
A histórica Shangri-La de Bob Dylan, em Malibu, na Califórnia, além de ter sido residência do roqueiro americano, é um estúdio de gravação e foi palco de muita história do rock and roll. A casa tem quatro quartos, três banheiros, estúdio, salão de jogos e casa de hospedes.
Quando o produtor Rick Rubin adquiriu o local, no quintal estava o antigo ônibus de turnê de Bob Dylan, e então Rick transformou seu interior em um estúdio secundário, e que foi onde o U2 realizou gravações para 'Songs Of Experience'! Bono tirou uma foto sentando no pára-choque do ônibus, vista acima na postagem.
"Lights Of Home" é uma das canções mais pessoais de Bono. É um homem olhando para a sua mortalidade e vislumbrando a imortalidade em que acredita.
Em uma entrevista reveladora para a Rolling Stone, Bono disse: "Há uma referência de Bob Dylan em "Lights Of Home". "Ei, agora, você sabe o meu nome? Para onde vou? Se eu não conseguir uma resposta em seus olhos, eu vejo, as luzes de casa." Pelo menos na minha cabeça, a referência é para uma das minhas canções favoritas de Dylan, "Señor Señor". Nessa música, ele encontra um anjo e ele, tipo, vai nessa viagem com ele. Sempre imaginei que fosse o anjo da morte."
A canção à que Bono se refere é "Senor (Tales of Yankee Power)", de 1978. Dylan disse que este épico assustador de country-rock foi inspirado por um homem que ele viu em um passeio de trem do México para San Diego, e que ele sentiu vontade de ir lá e falar com ele: "Ele deveria ter 150 anos ... Ambos os seus olhos estavam queimando e havia fumaça saindo das narinas."



Sobre outras canção do disco, Bono novamente fala da influência de Dylan: "..... e então em "Landlady" há uma pequena linha genérica de Bob Dylan, que é "nunca saberei o que os poetas que passaram fome queriam dizer, porque quando eu estava sem dinheiro, foi você que sempre pagou o aluguel". Eu aprendi muito com Bob Dylan ao longo dos anos, e uma coisa que eu aprendi é que no seu momento mais sério você precisa de humor. Você precisa de um maldito humor. É por isso que estou tão orgulhoso do álbum. Você tem todas essas coisas mal-humoradas, mas você também tem humor. Espero que tenha apenas o humor suficiente e humildade para não ser uma porra dolorosa."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...