PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 10 de dezembro de 2017

Bono e The Edge divulgam 'Songs Of Experience' com apresentação acústica no programa Che Tempo Che Fa


Bono e Edge estiveram na Itália divulgando 'Songs Of Experience', e deram uma entrevista e realizaram performances acústicas no programa Che Tempo Che Fa!




Na entrevista, o anfitrião Fabio Fazio brincou e perguntou para Bono: "The Edge tocou na Capela Sistina e você não! O quanto irritado você ficou?", recordando que o guitarrista do U2 foi o primeiro músico a tocar na obra-prima de Michelangelo em maio de 2016, em uma conferência médica no Vaticano. "Eu certamente não sei se foi a escolha certa", Bono respondeu ironicamente. "Para mim foi ótimo, uma grande honra" continuou The Edge, e explicou: "Eles me chamaram pelo que faço com pesquisa médica: cheguei na conferência do Vaticano e descobri que eles me pediriam para tocar. Quando me ofereceram para fazer isso na Capela Sistina, fiquei chocado, a acústica da Capela é incrível."
Sobre a capa do disco 'Songs Of Experience', Edge disse: "Estávamos procurando uma capa que fosse adequada para a música, e chegamos nesta imagem poderosa: isso resume a inocência de olhar para o futuro e o capacete é a experiência, a tensão que representa as dificuldades encontradas na jornada".
Bono falou sobre o disco: "A inocência de que falamos no álbum anterior nós já perdemos. Esta é a nossa nova experiência. Escrevi pensando na família, amizades, relacionamento com o público, transformei essas músicas em cartas, cartas de amor em certo sentido. Há também uma carta para a América que está em um momento difícil, mas, como letrista, eu não queria não escrever algo que eu sinto".
O tema da migração tornou-se um fenômeno de massa no novo milênio, presente no disco, e tornou-se o ponto de partida para um agradecimento de Bono. "A Itália viu essas pessoas chegarem e arriscarem tudo para tentar escapar da guerra, buscando um futuro melhor: foi um dos países mais generosos e este é um ótimo teste a superar. "Ame o seu próximo como você" deve ser uma ordem para a Europa (...) Devemos resistir ao sentimento de medo."
The Edge, em seguida, citou Obama para explicar que "este álbum é uma tentativa de se concentrar nos objetivos para o futuro, trazer progressos para o mundo: é isso que estamos tentando fazer".
"Penso que quando você olha para os conflitos do mundo, você acha que nunca haverá solução: mas pense na Irlanda e na paz, a palavra desvalorizada é a palavra "compromisso". Na Irlanda, chegamos a um compromisso, chegamos à paz. É por isso que agora posso cantar "Sunday Bloody Sunday" com uma abordagem diferente", concluiu Bono.
A dupla apresentou ao vivo "You're The Best Thing About Me", "Get Out Of Your Own Way" e "Sunday Bloody Sunday".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...