PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Nick Stewart, que contratou o U2 para a Island Records, achou que a banda seria maior que o Led Zeppelin



O veterano A&R Nick Stewart contratou o U2 para a Island Records em 1980 e tem desfrutado de uma distinta carreira na indústria desde então.
Stewart, que agora é CEO da empresa antipirataria TCAT, refletiu sobre seu papel na carreira do U2, que recentemente obteve seu 11º álbum número 1, 'Songs Of Surrender', apresentando versões acústicas de suas canções.
Stewart começou como A&R da Island no verão de 1979.
"Cheguei na semana em que The Buggles alcançou o primeiro lugar com 'Video Killed The Radio Star'", disse ele à Music Week. "Eu tinha vinte e poucos anos e era fascinado pela cena musical. Eu não sabia muito sobre o lado comercial, mas tive que aprender bem rápido e as duas primeiras bandas que contratei foram Killing Joke e U2. Foi só pegar embalo a partir de então!"
O executivo relembrou a primeira vez que viu o U2, quando a banda tocou em um estádio de boxe em Dublin.
"Eu me virei para Michael Deeny, que naquele momento era o padrinho da música irlandesa, e em uma onda de empolgação, eu disse: 'Esses garotos podem ser maiores que o Led Zeppelin'", disse ele. "Isso foi no National Stadium em Dublin em janeiro de 1980, não tenho ideia do que me fez dizer isso, embora eu tenha captado a presença de palco hipnotizante de Bono, e o Edge era claramente extremamente talentoso".
Stewart também elogiou Bono: "Sou privilegiado e muito feliz em dizer que o conheço bem e que ele é um bom homem", disse ele. "Sei que há pessoas que não aceitam o que ele faz, mas posso garantir que o mundo é um lugar melhor por causa dele. Não é uma coisa popular a se dizer sobre estrelas do rock, mas o U2 é do bem".
Em sua entrevista na Music Week, Stewart falou sobre trabalhar ao lado do fundador da Island Records, Chris Blackwell.
"Muito do que Chris Blackwell me ensinou foi por osmose", disse ele. "Fiquei impressionado com o que ele fez na Island, para começar. Trabalhamos juntos no 'Warm Leatherette' de Grace Jones e naqueles álbuns que ela fez com Sly And Robbie que fizeram tanto sucesso nos anos 80. Ele me ensinou a fazer grandes discos e a me concentrar em ver através deles. Ele tinha muito bom gosto e também era um bom selecionador de pessoas".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...