PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

The Edge conta sobre discussões com Bono sobre sua parte de guitarra em "Beautiful Day"


O lendário cantor / compositor Nile Rodgers trocou histórias musicais com The Edge em um episódio de Deep Hidden Meaning Radio with Nile Rodgers na Apple Music 1.
The Edge contou sobre discussões com Bono sobre sua parte de guitarra em "Beautiful Day":

"Tendo salvado a música, percebi que estávamos apenas desgastando esses acordes e isso não iria sustentar essa progressão de acordes singular por toda a música. Então, escrevi alguns acordes novos. 
Eu fui uma manhã e toquei, porque eu queria tocar isso quase completo para os outros. E eles acharam que era interessante, mas precisava de uma parte de guitarra. Então eu tentei alguns sons e eles realmente não estavam acontecendo e então eu fiz a coisa um pouco sacrílega, eu disse: "Bem, olhe, deixe-me tentar alguns dos sons que eu costumava tocar quando formamos a banda", que é um fórmula bem simples: minha Gibson Explorer através de um delay neste amplificador Vox que eu sempre usei. E eu consegui essa parte que foi ótima, mas soou como o U2 clássico. Então eu toquei para os outros mais tarde e, particularmente, Bono estava tipo: "O que é isso? Você não pode fazer isso, Edge, é como um passo para trás". E eu fiquei tipo: "Do que você está falando? Esse é o meu som - eu posso fazer o meu som!" E eles disseram: "Não, não, isso é novo. Estamos indo para um lugar novo agora, você não pode misturar o antigo com o novo". E eu disse, "Podemos fazer o que quisermos. Isso vai ser ótimo. Acredite em mim, vai ser ótimo".
Então, tivemos isso - não foi realmente uma briga, mas foi certamente uma discussão acalorada sobre se poderíamos fazer isso, se encaixaria no tom. No final, como as músicas costumam fazer, a música vai te dizer se algo está certo ou não e eu tenho que dizer que a parte da guitarra permaneceu no álbum, na música, e nós a tocamos desde então, todas as vezes".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...