PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Adam Clayton fala para a Rolling Stone sobre a U2X Radio, o próximo disco, ressurgir com a ZOOTV e a vida na quarentena - Parte II


Se você hospedar o programa do Edge, você se concentrará em baixistas como ele em guitarristas?

[Risos] Hum ... isto terá que ser conversado! É complicado. Como baixista, eu realmente não gosto de fazer entrevistas sobre o baixo, necessariamente, porque nem sempre é tão interessante. Eu não gostaria de me limitar a apenas baixistas. Mas, certamente, se houvesse uma razão para entrevistar um baixista porque eles tinham uma influência particular ou eu tirei algo deles ou eu respeitava algo deles, eu definitivamente faria isso. Em geral, não é tão interessante falar sobre tocar baixo [Risos].

O pensamento de preencher a programação de uma estação de rádio 7 dias por semana, 24 por dia, deve ter sido realmente assustador no começo.

Talvez seja por isso que a evitamos por tanto tempo. Parece um auto-engrandecimento de uma certa maneira, mas quando começamos a perceber que poderíamos nos divertir com isso, que podíamos brincar com isso, convidar outras pessoas a ter uma perspectiva sobre isso, começou a ficar mais interessante. Paul Oakenfold era um DJ dance que fez alguns remixes para nós, então ele entrou para ser o DJ em um programa. E um DJ irlandês chamado Dan Hegarty também entrou e vai fazer a curadoria de parte do programa.
Esperamos poder incluir algumas outras coisas que não são apenas hits do U2 como você já os conhece. Eu acho que é uma razão para fazer a curadoria de uma maneira diferente. O rádio se perdeu um pouco ao longo do caminho em termos de melhorias na tecnologia. Eu escuto muito rádio. Gosto de rádio porque sempre acho informativo. Espero que possamos manter esse espírito vivo. A América foi a terra que realmente levou o rádio a grandes e grandes dimensões.
À medida que se tornou mais comercial, a capacidade de expor seu público a novos materiais meio que secou até certo ponto. Talvez possamos reavaliar isso. Podemos levar isso para as pessoas que dizem: "Ah, eu não sabia que é daí de onde isso veio e quem eram estas pessoas e é esta a ligação que há".

Edge sobre o aniversário de 'Achtung Baby' disse que não se opõe à ideia de uma turnê dando uma sequência a ZOOTV. Isso é algo que lhe interessaria?

Até fazermos a 'The Joshua Tree Tour', eu não pensava assim. Mas a capacidade de revisitar um trabalho que ainda é relevante, que ainda se destaca e reinterpretá-lo de uma maneira diferente é empolgante. É uma forma relativamente nova, se você quiser. Não o revisitamos com espírito de nostalgia. Nós o revisitamos com o espírito de atualizá-lo e expandi-lo. Eu acho que se é o seu catálogo, se é o seu histórico, não há nada de errado em você voltar a ele e reinterpretá-lo de uma maneira diferente por um tempo diferente.
Então, sim, eu acho emocionante. E eu acho emocionante para um público que conhece essas músicas em um determinado contexto e um certo tempo. Esses são tempos muito interessantes em que estamos vivendo agora. Eu acho que este será um ano muito interessante para a América e, posteriormente, o mundo. Essas músicas - dependendo de como a poeira se deposita e que tipo de mundo [nós] nos movemos em direção ou para dentro - essas músicas terão uma luz diferente. Então, eu estou pronto para isso e não vejo nenhum problema por fazer algo assim.

Essa vai a queima-roupa: vocês estão planejando atualmente uma turnê 'Achtung Baby 30'?

Nesse ponto, nós meio que completamos cinco ou seis anos de trabalho bastante intensivo. Ninguém está realmente olhando muito longe para o futuro. Eu acho que é justo dizer que, para um futuro imediato, as turnês nos estádios nessa escala estão em risco. Como tudo isso vai se reformar e reiniciar, ainda não sei.

Você está trabalhando em novas músicas para o próximo álbum do U2?

Estamos. Sempre há algo em movimento, como tenho certeza de que Edge mencionou. Fizemos algumas gravações no ano passado que nos deram ótimos pontos de partida e músicas completas. Há um álbum pronto, apenas não estamos prontos para ter certeza de quando queremos pressionar esse botão.

Uau.

Quando digo pronto, quero dizer pronto para ser finalizado. Vamos colocar dessa maneira.

Então as músicas estão escritas, mas você precisa gravá-las e escolher?

Exatamente. É muito, muito fresco. Fizemos os cortes delas muito rapidamente. Estamos chegando nestas coisas de forma abreviada. O feedback que obtemos disso é muito bom. Queremos ser rápidos, diretos e sujos com o próximo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...