PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 6 de dezembro de 2014

The Edge fala sobre a aquisição de sua guitarra ícone

A guitarra ícone de The Edge é a Gibson Explorer, guitarra comprada por ele, de segunda mão, nos anos 70. E foi nela que ele gravou o primeiro disco do U2, 'Boy', de 1980, e também o segundo, 'October', de 1981.
The Edge explica sobre ela: "Acho que é a mais característica das minhas guitarras. Parece que a forma do corpo dela afeta o som de alguma forma. É uma guitarra muito vibrante com lotes de agudos. Eu tinha uma Strat que eu não estava satisfeito com ela naqueles primeiros dias, e quando eu estava em Nova York com meus pais, fui a algumas lojas para olhar ao redor. Peguei esta Explorer de segunda mão e toquei com ela por um tempo. Foi naturalmente muito bom, e me senti bem, então eu comprei ela. Era muito mais barata também, cerca de 450 dólares. Muitas das pessoas olhavam para ela e achavam que era uma das originais (menos de 100 destas foram feitas em 1958 e elas são muito raras), mas é um dos modelos de reedição de 1976 em edição limitada.
Usei-a para o primeiro álbum do U2 e para a gravação do álbum 'October'".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...