PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 10 de maio de 2014

Os 54 anos de Bono


Bono completa hoje 54 anos de idade!

"Minha mãe morreu quando eu tinha treze ou catorze anos, e ficaram apenas três homens na casa. E um deles, você sabe, era muito chato. Meu pai se esforçou muito para nos manter juntos. Ele conseguiu, ele nos manteve unidos, mas ele tinha de se tornar uma espécie de general para o fazer. Quero dizer, ele manteve a união na casa, mas acho que nesse momento não era realmente uma casa. E muitas vezes eu me pergunto se essa é a razão pela qual eu me sinto tão sem raízes, às vezes, se é isso que me atraiu para o aspecto andarilho do rock & roll. Eu ia dormir no chão da casa de Edge, aparecia nas casas das pessoas na hora das refeições. Eu ainda posso dormir em qualquer lugar. Eu posso dormir na rua. Deve ter algo a ver com isso."

"Eu mudei, com o passar dos anos do U2. Quando começamos, eu estava muito embriagado sobre estar em uma banda, muito confiante, achava que podia tudo. Não conseguia ver a madeira das árvores. Você fica amargo, você quer bater em outras bandas. Eu tinha um monte de ódio. Isso mudou minha vida, o U2 ampliou minha experiência e permitiu-me perceber que onde quer que você vá no mundo, as pessoas ainda são feitas de carne e sangue, e quando se percebe isso, pára de bater um no outro."

"Há dois instintos rivais em mim como escritor de palavras. Um deles é um interesse em escrever inconscientemente, quase no meio do sono, que é a maneira que eu escrevi a canção "One Tree Hill". E o outro instinto é um desejo de não ser auto-indulgente e não usar clichês como as músicas de rock & roll sempre usaram.
Eu costumava ver as palavras como música e minha voz como um instrumento. Era o som das palavras, tanto quanto a sensação que me interessava. A minha escrita na melhor das hipóteses ainda é uma espécie de subconsciente. "Running To Stand Still" é muito bonita, como eu escrevi pela primeira vez: uma espécie de poema em prosa."

"Eu tenho a família que eu sempre quis. Isso me dá a liberdade de fazer todas as outras coisas que eu sempre quis. Eu sempre tive um pouco de viajante e dormia no chão de outras pessoas, e eu acho que, na verdade, se eu não tivesse encontrado a família que eu tenho eu seria muito mais egoísta. Eu sou uma dessas pessoas que precisa de um motivo para voltar para casa, e eu tenho um. Estou muito curioso sobre o que está ao virar da esquina, o que está na rua, o desejo de viajar está lá dentro de mim. Isso está em mim, é a curiosidade musical, é tudo, é a curiosidade intelectual, é flertar com tudo."

"As cores são muito brilhantes para mim, os sons são muito altos e eu sou apenas bastante acentuado, então drogas não é minha praia, mas eu acho que alguém vai ter que assumir isso, porque eu respeito totalmente algumas pessoas que estão experimentando as drogas e acho que há uma verdadeira hipocrisia sobre o assunto. Dito isto, não há nada mais decadente do que uma estrela pop falando sobre o quanto de drogas ele usou.
Lembro-me quando eu estava crescendo em Dublin, no lado norte e as pessoas olhando para as pessoas que tomavam drogas, e muitos acabaram mortos e alguns destes eram pessoas que eu conhecia. Não é tão fácil decidir como um 'Sim' ou 'Não'. É minha última palavra sobre o assunto."

"Simplicidade. Esta é a coisa que eu tenho em minha mente no momento. Acho que cheguei a pensar que eu não podia fazer nada e eu queria fazer tudo, escrever um livro, fazer um filme, formar uma banda, tem uma família, escova os dentes três vezes ao dia, qualquer coisa que seja, mas não quero mais fazer um monte de qualquer coisa. Na verdade quero fazer um álbum de gênio. Eu quero escrever grandes canções e cantá-las bem."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...