PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 10 de março de 2014

Bono escreve sobre estar em uma banda no limiar

14 de Junho de 1979

"Onde você estava na noite passada?", perguntou o homem velho. "Tocamos um concerto no Trinity College."
"Como foi?"
"Bem", eu disse, "nós tivemos uns problemas com alguns jovens de 16 anos na platéia."
"Você também não era muito educado aos 16 anos!" , respondeu ele.

Sim, eu sei que aos dezesseis anos, meninos se transformam em homens e ficam confusos, eu me lembro. Eu lembro que eu me senti intimidado pela necessidade de ter sucesso, para encontrar um bom emprego, e uma menina bonita.
Formar o U2 era uma saída - foi também um caminho para expressar o que eu sentia de forma construtiva, em vez de bater minha própria cabeça ou de outra pessoa, em uma parede. O fato de que nem Bono, Adam, Larry ou Edge pudessem tocar ou cantar, era apenas um obstáculo a ser superado. (Isso não incomodou, Lou Reed, Bob Dylan ou Bob Geldof). Basta fazê-lo!
Dublin em 1977 não foi tão receptiva para um novo grupo de rock com novas regras, como era a cidade de Londres.
A velha história de Dublin, vivendo à sombra, falhando em criar a sua própria mentalidade. Mesmo o cenário musical (cara!) foi detestável, saltando para cima e para baixo com o que parecia ser seus irmãos mais novos. Não, o grupo que pulverizou o "The Hype" com suas mochilas escolares abrangentes na Mount Temple, e gritou 1,2,3,4 no Clube Celebrity, foram, para dizer o mínimo, uma ameaça para o cool. Como eles se atrevem à se divertir?

Era necessário um empresário antes de nós aprendermos a nossa próxima lição. Paul McGuinness era o nome dele e ele não era muito bom no futebol! Ele nos disse para não nos expor excessivamente, quando éramos ainda subdesenvolvidos e não confiávamos nos nossos concertos e no nosso status em Dublin (e que não era muito grande na época).
Ele também providenciou para Barry Devlin produzir nossa primeira demo e cuidou para a gravadora ter o interesse. Sim, ele é muito útil em torno da casa!
Esta foi uma fundação - dar um up na música, para construir o resto. Musicalmente estávamos tentando combinar a energia da onda nova, com uma maior sensibilidade e emoção. Por esta razão, sinto que temos mais em comum com, digamos, o Who, do que com Pistols ou Clash.
Progredir, no entanto, é o nome do jogo e se você não sabe como, então encontre alguém que faz. Eu e o baixista Adam em particular, buscamos o máximo possível de conselhos de ambos os músicos estabelecidos e as pessoas do "biz" musical. Steve do Radiators foi uma grande ajuda, como foram os três Bill's, Bill Graham (Hot Press), Bil Keating (RTE) e Bill McGrath (Stagalee + Atrix).
No exterior, pessoas como Johnnie Fingers, Rats, Lizzies também estavam contentes em nos dar uma mão. E nós empurramos um pouco longe demais: houve um incidente onde Adam tirou Phil Lynott da sua cama, para responder a algumas perguntas sobre o universo. Philip foi útil, mas ninguém está na sua melhor forma às 07:30 da manhã! O ponto era e é "fazer aliados antes de fazer inimigos".

Originalidade é a palavra-chave. Em termos de apresentação, no palco, eu tento capturar a atenção das pessoas, como um ator eu tento atravessar a atmosfera das palavras e a configuração. Às vezes eu falho, às vezes as pessoas não querem saber, às vezes eu nem me conheço.
No final, cabe a você e ao público decidirem por si mesmo, se é relevante ou irrelevante, você pode ver o potencial do U2 ou não? Até agora você decidiu que sim e colocou nosso primeiro disco nas paradas, 'U2 Three'. Obrigado.

A nossa primeira turnê na Inglaterra foi um sucesso incrível; as coisas estão boas para U2 e sinto-me confiante de que nossa turnê em fevereiro pelas principais cidades da Irlanda, será bem sucedida também; como podemos também lançar nosso segundo single aqui.

Em março nós realizaremos uma segunda turnê inglesa, em tempo para o nosso primeiro lançamento por lá. É um momento importante para mim.

Também é hora do chá! "O que está fazendo?", perguntou o meu velho.
"Estou escrevendo um artigo para a Hot Press".
"Quem?"
"Um jornal musical".
"Como vai?", ele continuou.
"Bem", eu respondi. "Eu tive um pouco de dificuldade..."

Bono U2

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...