PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 15 de outubro de 2023

A segunda vez que o U2 realiza uma turnê de 'Achtung Baby' e faz um show sem um de seus integrantes originais


'U2:UV Achtung Baby Live At Sphere' está acontecendo sem Larry Mullen na bateria, que está afastado por motivos de saúde. 
A banda deste vez teve bastante tempo para trazer o substituto Bram van den Berg.


Marca a segunda vez que o U2 realiza uma turnê de 'Achtung Baby' e faz um show sem um de seus integrantes originais.
Durante a turnê original ZOOTV, Adam Clayton bebeu tanto que foi impossível para ele subir ao palco. A primeira das duas apresentações no Sydney Football Stadium, em 26 de novembro de 1993, era simplesmente importante demais para ser adiada.
Este foi o ensaio técnico de fato para o concerto da noite seguinte, que seria transmitido para todo o mundo e posteriormente lançado em vídeo. Com todo o risco, o U2 não teve escolha a não ser seguir em frente. Eles realizaram o show com o técnico de baixo Stuart Morgan. 
Estar ausente provou ser uma experiência de mudança de vida para Adam Clayton, que mais tarde admitiu que seu hábito de beber havia saído de controle. Tudo começou em Sydney com duas taças de vinho, disse ele, e não conseguia se lembrar do que aconteceu a seguir.
"Sei que acordei cerca de três dias depois e não tinha aparecido para um show, em um estádio, que estava sendo filmado – muito dinheiro colocado, muitos riscos", disse Adam Clayton. "Eu decepcionei os caras – os três caras que me apoiaram desde os 16 ou 17 anos. Quer dizer, tenho certeza de que era inimaginável para eles o que poderia ter acontecido. Eu decepcionei o público. Eu decepcionei a equipe da turnê".
Adam Clayton admitiu que "o sucesso subiu muito à minha cabeça. Você perde o senso de si mesmo; você perde o senso de realidade. Eu estava meio infeliz, então bebi, me droguei e apareci nos tablóides, e envergonhei todo mundo que eu conhecia – e a mim mesmo".
Adam Clayton parou de beber logo depois. "Você supera isso e aprende com isso, e talvez seja isso que os jovens fazem de qualquer maneira", refletiu ele, ao mesmo tempo em que observou que ainda tinha que "trabalhar muito duro para manter minha sanidade dentro e fora das turnês".
Felizmente, ele se recuperou a tempo de realizar o espetáculo filmado na noite seguinte. Se fosse necessária alguma evidência de que sua determinação resolveu quaisquer problemas com seus colegas de longa data, Bono zombou gentilmente de Adam Clayton quando o U2 se apresentou na mesma cidade em dezembro de 2010. "A Zoo TV foi transmitida para o mundo daqui de Sydney. Adam, você provavelmente não se lembra disso", disse ele.
Falando para Adam Clayton, Bono admitiu que "foi um fim de semana e tanto, mas acho que você se lembra dele como um ponto de virada. E eu gostaria de dizer, em nome de seus companheiros de banda e camaradas, o quanto estamos maravilhados com o ser humano em que você se transformou". Ele então disse ao público: "Adam Clayton 2.0 começou aqui em Sydney".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...