PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 17 de março de 2023

Glen Hansard conta como foi convidado para documentário de Bono e The Edge


Glen Hansard participa do documentário 'Bono & The Edge: A Sort of Homecoming With Dave Letterman' no Disney+.
Hansard disse à SPIN que o convite para participar veio do próprio Bono. "Ele teve uma boa ideia de ter um pouco de música em um bar, e ele me queria lá, e alguns outros músicos que conhecemos", diz ele, referindo-se à participação dele, Irglova, Imelda May, Saint Sister, Grian Chatten do Fontaines DC, e Dermot Kennedy durante duas noites de música no minúsculo McDaid's Pub em meados de dezembro. Entre as músicas tocadas estava "Desire" do U2, com Bono e Hansard.
Depois disso, Hansard pensou que seus deveres diante das câmeras estavam completos, mas então Bono perguntou se ele falaria com David Letterman. Hansard disse a Bono que ele estava dentro, mas que na verdade nunca havia falado com Letterman antes, apesar de se apresentar em seu programa noturno da CBS em várias ocasiões.
"Temos um trem local na Irlanda chamado DART, e ele queria que eu pegasse o trem de terminal a terminal, o que leva cerca de uma hora", lembra Hansard. "Eu nunca encontrei esse cara e de repente estou sentado no trem com ele por uma hora. Ele foi de um amor absoluto. Nós conversamos sobre o U2, mas quase toda a conversa foi sobre nossos filhos, o que foi uma maneira adorável de conhecê-lo. A primeira coisa que eu disse foi: 'Eu fiz o seu programa, mas nunca falei com você'. Ele disse: 'provavelmente lhe disseram para não olhar nos meus olhos, certo?' 'Sim' eu disse, ele disse, "sim, é assim que eu gosto". Ele foi muito, muito doce. Andamos de trem por uma hora e depois fomos a um bar. David realmente me surpreendeu. Não que eu esperasse um cara frio, mas ele era um cavalheiro absoluto".
Para ajudar Letterman a entender melhor a jornada do U2 e Dublin de onde emergiram, Bono e The Edge o levam para passear e encenam um concerto simples no Ambassador Theatre de Dublin, que costumava ser o Hospital Rotunda, onde o próprio Bono nasceu. ("Brendan Behan diz que se você não nasceu aqui, você não é um Dub de verdade", ele brinca).
"A coisa do U2 é a música extática, você tem que pular e acreditar que pode voar", Bono diz a Letterman. "Demorei um pouco para entender isso".
"Raramente estou na minha zona de conforto e também não deixo a banda ficar", Bono confessa no início do documentário. "Para mim, música e canto são apenas cirurgias cardíacas".
"Eu sempre digo ao público que The Edge é do futuro", Bono confessa, "e quando eu pergunto a ele como estão as coisas lá, ele invariavelmente responde: 'melhores'."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...