PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 8 de março de 2023

Artistas e criadores falam sobre os vídeos feitos para as canções reimaginadas de 'Songs Of Surrender' do U2 - Parte II


O U2 anunciou: "40 músicas regravadas por nós, reimaginadas por você. 40 artistas e criadores de todo o mundo foram contratados pela banda para criar um vídeo para cada faixa de 'Songs Of Surrender'."
Terrence O'Connor é um diretor criativo e fotógrafo de LA. Seu parceiro é o ator e comediante Benito Skinner. Os dois trabalham juntos desde o dia em que se conheceram.
"Eu queria criar um vídeo que celebrasse nosso relacionamento como gays. Existe uma simetria interior, mas juntos somos um todo. Dois caminhos de vida paralelos que conseguiram se cruzar. Obrigado ao lendário U2 por esta música icônica, "Two Hearts Beat As One". É exatamente como me sinto. Dois corações batendo como um".
Ella é uma fotógrafa de Los Angeles, originalmente da Austrália. Autodidata e impulsionada por outros artistas. Ela se encontra imersa em todos os meios de arte, seja música, pintura, escrita de poesia, tocando violão. Apaixonado por criar e desfrutar da bela paisagem que a costa oeste tem para oferecer.
"Muita inspiração veio da ideia de adolescência... a ideia de juventude, descuido e como todos nos reunimos como um no final do dia. O termo "Dirty Day" realmente falou comigo, eu sinto que todos podemos nos relacionar com aqueles momentos fugazes da vida que parecem ternos... mas você ainda tem a sujeira sob as unhas, o suor nas costas. Era um material cru e honesto que eu queria capturar. Eu sabia que queria que o visual fluisse com as letras, eu sabia que queria que outros artistas se envolvessem neste projeto. Ver todos se unindo e apoiando, ver o grupo de jovens criativos apaixonados que recebi em minha vida e vice-versa foi o momento mais libertador por tudo isso.
O U2 teve um grande impacto na minha vida. Eu venho de uma pequena cidade na Austrália e sempre foi meu pai tocando todos os álbuns deles em seu caminhão enquanto dirigíamos para a sorveteria local ou para a piscina pública. A quantidade de pôsteres que eu o via pendurar em nossa casa, a quantidade de vezes que o ouvia cantar "It's a beautiful day" enquanto corria para abraçá-lo. Bono era tudo que eu conhecia quando se tratava do meu pai, eu realmente não consigo pensar em nenhum outro artista ou banda que eu ouviria com ele. Ele veio me visitar nos Estados Unidos há alguns anos e a primeira coisa que disse foi "Quando vamos para Joshua Tree?" O U2 tem sido uma espécie de símbolo em minha vida que me conecta ao meu pai, então esse projeto foi muito emocionante para mim. Ainda estou me beliscando".
Do Instagram: "O U2 encomendou um vídeo para mim?! Para MIM! Crescendo em uma cidade pequena, na carroceria da caminhonete do meu pai ouvindo U2 sem parar, correndo para os braços do meu pai enquanto ele cantava "It's a beautiful day". Eu nunca teria pensado que meus sonhos poderiam superar aquela pequena cidade que chamo de lar. Sinto-me honrada por ter feito parte deste projeto. "Dirty Day" representou juventude, vulnerabilidade e a sujeira sob nossas unhas que a vida inevitavelmente nos traz. Obrigado para todos os envolvidos. Esta é para você, pai, e aquela foto sua vestindo um sobretudo com "U2" bordado na inauguração de sua galeria no ensino médio, e também para minha linda mãe, que me apoiou em todas as minhas ambições criativas". 
Alana O'Herlihy é uma fotógrafa multidisciplinar, diretora e artista de mídia mista. Sempre à espreita do que está por vir na cultura pop e na tecnologia, ela cria trabalhos para o contexto da miríade de reinos digitais e físicos em que vivemos hoje.
"Tendo crescido com meu pai muito irlandês, adorar Bono está em meu sangue. Este foi um projeto realmente especial para mim. Decidi pegar o assunto muito sério sobre o qual o "Sunday Bloody Sunday" é, e justapô-lo com aqueles momentos de maturidade para as mulheres, e aquela perda da inocência".
Ben Elias é um diretor e diretor de fotografia de Aotearoa Nova Zelândia, agora morando em Nova York.
"Minha avó Brenda foi figurante em um filme do Senhor Dos Anéis muitos anos atrás, e toda vez que volto para vê-la ela me pede seu próximo papel. Não é sempre que meus filmes pedem uma mulher idosa com sotaque kiwi, então tive que decepcioná-la várias vezes. Felizmente, o U2 entrou em contato enquanto eu estava visitando minha casa em janeiro e me deu carta branca para um vídeo: Brenda e seu marido Peter, meu avô, pegaram o próximo voo de Wellington para Auckland. Passamos um dia lindo juntos andando pelo campo, filmando de cima, revisitando lugares que eu não via desde criança. Sinto-me honrado por ter feito este pequeno filme de "40". Brenda se sente pronta para o estrelato".
Mitch deQuilettes é um cineasta mestiço de Los Angeles. Seu trabalho foca no expressionismo temático através de videoclipes e sátira social em sua narrativa.
"Eu queria criar um visual que celebrasse um momento de pura felicidade por meio de uma sequência que oscilava entre a realidade e o sonho. Conectei-me a um tema que comunicasse a ideia de que a alegria pode ser passageira, mas sempre haverá mais desses momentos por vir. Aproveite o mais presentemente possível".
"Quando essa música foi lançada, eu tinha 12 anos. Lembro-me vividamente dessa música. Eu gostava muito de TRL na época e voltava para casa todos os dias depois da escola e assistia à contagem regressiva. "Beautiful Day" foi o número 1 por semanas, talvez até meses. É uma honra, anos depois, fazer parte do legado dessa música".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...