PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 19 de março de 2023

Adam Clayton fala sobre 'Songs Of Surrender', o documentário de Bono e The Edge e os shows em Las Vegas - Parte II


'Songs Of Surrender' e o documentário da Disney+ foram gerados pela proeminente linha de frente do U2, Bono e The Edge. De fato, uma nota durante os créditos finais de 'A Sort Of Homecoming' mostra que eles agradecem a Adam Clayton e Larry Mullen por "nos deixarem agir por conta própria" com aquele projeto. 
Adam diz que não tem objeções a que eles tome as rédeas. "Como você pode ficar chateado com pessoas por quem você se deu muito bem por tanto tempo?", explica ele. "Sou um grande fã de Bono e Edge, e de Larry. Adoro ver Bono e Edge fazendo coisas interessantes". 
Ele proclama "grande respeito" pelo livro de Bono e pela série de concertos solo que ele vem realizando em torno dele, e por The Edge assumir o controle com 'Songs Of Surrender'. "Sou grato por estar em uma banda com esses dois talentos extraordinários e pessoas trabalhadoras. Eles são grandes compositores, grandes artistas, mas são grandes humanitários e são ótimas pessoas. Eu preciso ser inspirado e preciso ser guiado por esse tipo de pensamento. Acredito na música como uma arte superior, uma forma superior, e você não precisa se deixar levar por isso. Você pode mudar o mundo com uma guitarra – foi para isso que eu me inscrevi".
O U2 estará procurando fazer exatamente isso ainda este ano em Las Vegas. As datas ainda não foram anunciadas, mas os ensaios começarão em breve, e enquanto os shows contarão com o álbum 'Achtung Baby' de 1991 na íntegra, Adam diz que "só vai durar cerca de uma hora do show, então vamos ter que encontrar um maneira de ir a outros lugares também". Os shows também serão os primeiros do U2 sem Larry Mullen, que está tirando um ano de folga para tratar e se recuperar de várias lesões que acumulou ao longo dos anos. Bram van den Berg da banda holandesa Krezip estará preenchendo o vazio.
"Não sei como vai ser", diz Adam. "Eu não toquei com mais ninguém antes. Eu sei que tocar com Larry Mullen, ele sempre me fez soar bem, e isso é metade do trabalho feito. Então, isso pode apenas nos manter na ponta dos pés. Tenho certeza de que encontraremos nosso ritmo. Acho Bram um grande baterista. Ele tem uma grande reputação. Ele é um homem adorável. Se o coração do músico estiver no lugar certo, a música segue sem muita dificuldade".
Há muito na agenda do U2 também. Os membros da banda falaram recentemente sobre novas músicas e que colocaram o planejado 'Songs Of Ascent' em segundo plano em favor de algo mais alto e agressivo. "Essa é a intenção", reconhece Adam. "Acho que estamos sentindo que a música ficou um pouco travada. Sentimos que, provavelmente, com o processamento moderno e as técnicas modernas de produção e o uso do digital, perdeu parte de sua espontaneidade e parte de sua crueza, e acho que esperamos poder nos conectar de volta a essa crueza que nós estavam entusiasmados quando éramos adolescentes". Dito isso, Adam acrescenta que apenas gravações "muito, muito mínimas" foram feitas até agora.
"Edge está sempre trabalhando em coisas", observa Adam, "mas até terminarmos os shows do Sphere e sabermos o que vai acontecer com Larry, será muito difícil organizar o que temos e descobrir qual será o plano".
Também no plano do U2 está algum trabalho documental de arquivo. "Estamos impressionados com a quantidade de músicas por aí dos Beatles ou o que quer que seja, e há algum valor real nesse material", diz Adam. "Durante todo esse período de lockdown, nós meio que começamos a vasculhar nosso arquivo e desenvolver algumas coisas… e montar algum tipo de narrativa sobre a história da banda. Ele contará uma história diferente do U2. Acho que todo mundo pensa que provavelmente conhece a história do U2 razoavelmente bem neste momento… e é claro que é apenas uma versão da história. Há outras coisas em nossa história que estamos empolgados em trazer para as pessoas".
Quanto ao seu novo amplificador, Adam o considera "mais uma daquelas experiências únicas na vida". Ele foi inspirado a fazer isso quando a Fender fez um amplificador de guitarra com The Edge. "Fiquei com um pouco de inveja, eu acho. Eu pensei: 'Bem, se o Edge pode ter um amplificador, eu vou ter um amplificador!'." 
Ele levou a ideia para a empresa, que não tem rotineiramente feito amplificadores de baixo exclusivos. Ele trabalhou com técnicos para desenvolver um amplificador combinado tudo-em-um que ele descreve como "os 50 watts mais altos que você vai precisar", observando que ele também tem mais mid-range do que os amplificadores de baixo Fender já haviam produzido. "Você pode colocá-lo em um carro e carregá-lo escada acima no ombro também", observa ele. "É o tipo de amplificador que você pode levar para qualquer lugar. Você pode fazer qualquer coisa com ele".
Adam planeja usar vários ACB 50s durante as apresentações ao vivo do U2, posicionados sob o palco.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...