PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 13 de março de 2023

63 Anos de Adam Clayton - Parte I


Adam Clayton completa hoje 63 anos de idade! Ele é o baixista do U2 desde o início da banda, em 1976.
"Meu '72 Precision tem um pouco menos de verniz do que antes, mas ainda está por aí. 
Eu vejo fotos dele de diferentes turnês, e posso ver o verniz gradualmente se desgastando. É um instrumento muito leve, o que é fantástico, porque tem esse brilho legal sem perder nenhuma extremidade inferior. Estou sempre mudando alguma coisa nele, mas ainda é praticamente o mesmo instrumento que sempre toquei. Eu coloquei um neck Jazz nele muito no começo. Acho que se adapta melhor à minha mão esquerda. 
O Precision é uma coisa dolorosa e física para lutar. O Jazz é um pouco mais coisa de garota.
O Precision sempre me deu o que eu necessitava, então os baixos personalizados que usei sempre foram selecionados porque complementam o meu Precision. 
Aquela grande coisa amarela - o Banana Bass - que eu toquei na turnê Popmart é um ótimo exemplo. Foi feito por Auerswald, o alemão que fez as guitarras do Prince.
Eu toquei também Jazz Basses, porém, eu procuro usar muito mais meus dedos. Gravei 'All That You Can't Leave Behind' com dois Jazz Basses - um '61 e um '72. Também usei meu antigo baixo Gibson Les Paul Recording. É ótimo no estúdio.
Nós nos mudamos muito no estúdio neste álbum, tentando salas diferentes e tudo. Ocasionalmente, adicionaríamos um sintetizador subharmônico dbx 120XP - mas hoje em dia não faço muito. 
Eu prefiro o som puro e limpo do baixo. Gosto do efeito físico de um bom som de baixo; é realmente disso que se trata. E é por isso que o melhor lugar para ficar quando você vê uma banda é sempre na frente do equipamento de baixo!
"In a Little While" e "Elevation" ambas têm aquele punch de baixo físico. Eu sempre acho que o baixo deveria ser muito, muito mais alto em músicas como essa. Ambos são bastante simples em termos de estrutura e acordes, é comovente, e é isso que é bonito. "Kite" é outra linha que, apesar de básica, parece que realmente conversa".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...