PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 24 de março de 2023

Artistas e criadores falam sobre os vídeos feitos para as canções reimaginadas de 'Songs Of Surrender' do U2 - Parte IV


O U2 anunciou: "40 músicas regravadas por nós, reimaginadas por você. 40 artistas e criadores de todo o mundo foram contratados pela banda para criar um vídeo para cada faixa de 'Songs Of Surrender'."
Kelly Butts-Spirito é diretora de videoclipes, designer criativa e coordenadora de eventos na cidade de Nova York. 
Sobre seu vídeo para "If God Will Send His Angels": "Eu queria criar um conteúdo de um minuto que representasse a vida que nosso mundo passou ouvindo o U2. Foi importante para mim que o vídeo parecesse atemporal porque a banda teve um impacto tão imenso em nosso mundo nos últimos 40 anos. Eu queria mostrar especificamente um pai compartilhando a música do U2 com seu filho porque isso me lembrou de experiências que compartilhei com meus pais. Para mim, este vídeo representou a experiência humana e a passagem do tempo de uma maneira profunda, mas simples, com a qual todos podem se identificar em algum nível".
Byron Spencer é um artista multidisciplinar cujo trabalho abrange fotografia, direção, direção criativa e música.
Sobre seu vídeo para "Ordinary Love": "Eu queria criar um vídeo que tivesse um sentimento de liberdade e esperança do ponto de vista de uma criança. Movendo-se no tempo e catapultando-se para o futuro. Eu queria colocar uma dançarina expressiva para enfatizar mais emoção e dar uma vitrine para a juventude. Eu queria ter uma sensação de sonho e amadurecimento, contrastando com a sensação de velocidade e tempo. Voando pela vida. E vagamente inspirado pelo nome do filme para o qual esta música foi originalmente escrita - 'The Long Walk To Freedom'."
Andrew Norman Wilson é um artista e diretor.
Sobre seu vídeo para "The Fly": "Burj Al Babas é uma cidade fantasma com mais de 700 castelos idênticos em estilo barroco em Mudurnu, Turquia, que deveria ser um empreendimento de luxo para estrangeiros ricos. No entanto, o projeto faliu em 2019 e permanece inacabado e desabitado até hoje. Vendo fotos de longe, fiquei impressionado com a aparência do Burj Al Babas como um espaço virtual devido à repetição da arquitetura. Então contratei meu piloto de drone freestyle favorito para filmar o que parece ser uma animação flythrough. Bono descreveu o single do U2 de 1991, "The Fly", como "uma louca ligação do Inferno... e a pessoa que ligou gosta de lá"... e acho que isso aparece no vídeo".
Luis G Santos sobre o vídeo para "Out Of Control": "A música realmente me inspirou criativamente ao trabalhar no conceito deste filme. Para mim, tratava-se de encontrar aqueles momentos em nossas vidas em diferentes idades em que sentimos que a vida não está sob nosso controle, e também retratar diferentes maneiras pelas quais nós enquanto os humanos tentamos lutar e agarrar o controle de nossas vidas quando sentimos que estamos perdendo.
A atenção do U2 aos detalhes e o lirismo sempre me inspiraram. Ao falar sobre essa música em específico, é um forte estudo de caso para entender como criar arte atemporal que ressoa anos depois. Com meu trabalho, estou sempre interessado em responder à pergunta "o que significa ser humano?" e eu amo que o trabalho do U2 pareça estar procurando responder à mesma pergunta dentro da forma de arte musical".
Daniel Kaufman sobre o vídeo para "Every Breaking Wave": "Como você se liberta de uma parte do seu passado? Como você traz a transformação? Tenho pensado muito sobre essas questões nos dias brutais do inverno no norte do estado de Nova York. O sol se punha todos os dias às três. A névoa vinha e pairava no barranco ao lado da minha casa. Às vezes eu andava a 20 metros da minha porta dos fundos e me perdia.
A ideia com o vídeo foi colaborar com um diretor de fotografia, dançarino e coreógrafo para criar algo ritualístico - para incorporar esse sentimento e sacudí-lo. A peça visa homenagear os momentos em que nos perdemos e a vontade de viver que nos leva por eles.
O U2 é a banda favorita da minha irmã. Como resultado, conheço a maior parte de suas letras por osmose de irmãos".
Christina Bryson, conhecida pelo apelido de Average Cowgirl, é uma diretora/fotógrafa especializada em vídeo analógico. A inspiração da peça veio do estudo do trabalho do U2 no início dos anos 90.
"Fui especialmente inspirada por seus visuais desta época e notei seu amor por Wim Wenders (um dos meus diretores favoritos!). Eu naturalmente sou atraída por visuais desta década e video glitch art em geral, então queria reimaginar um vídeo por sua nova versão de "Until The End Of The World". Eu cresci ouvindo U2 com meu pai, então esta banda sempre me traz boas lembranças. Honrada por ter contribuído para este projeto".
Madelaine Turner é roteirista, diretora e criadora de conteúdo social.
Ela fala sobre seu vídeo para "Invisible": "A mágoa é confusa. Há uma parte de você que de repente é arrancada, não visível ... invisível. Eu senti que essa música realmente fala sobre o desejo de que essa parte de você volte - pensando que virá na forma de quem (o que quer que seja) quebrou seu coração e a jornada para a cura. Você não precisa de outra pessoa para se sentir completo. A pessoa de quem você realmente sente falta é você mesmo".
Cooper Roussel e Laura Gorun sobre o vídeo para "Pride (In The Name Of Love)": "Considerando uma compilação de canções de sucesso de uma banda lendária e geracional, como 'Songs Of Surrender' do U2, você imediatamente é atingido por uma onda de nostalgia. Você começa a se lembrar da primeira vez que ouviu essas canções e, em vez de apenas ouvir a música, eles se tornam trilhas sonoras para os momentos específicos que você os experimentou. Para mim (Cooper), a primeira vez que ouvi a música do U2, "Pride" - eu tinha 11 anos e meu irmão um pouco mais velho e eu a ouvimos repetidamente, correndo em volta e em nosso pequeno apartamento pulando e derrubando cada peça de mobiliário. É uma memória vívida, que ficou comigo por 20 anos. Para este projeto, decidimos entrar em contato com os fãs e perguntar a eles sobre as lembranças dessa música influente do U2, "Pride", evocado dentro deles. De viagens rodoviárias a deslocamentos diários, descanso com entes queridos a contemplação solitária do céu, objetos únicos a encontros com animais: este vídeo é uma montagem de memórias e uma representação de momentos que têm um significado comovente e significativo conexão com um das canções mais icônicas do U2".
Misfit Minds sobre seu vídeo para "Two Hearts Beat As One": "A inspiração por trás da peça é dar a um estranho aleatório uma experiência que eles nunca esquecerão e expressar que qualquer interação positiva pode levar a uma visão mais brilhante da vida.
Todos nós crescemos ouvindo o U2, pois nossos pais são grandes fãs, o que nos influenciou a nos tornarmos fãs também".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...