PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 9 de março de 2021

Ronnie Drew conta quando Bono e The Edge foram vê-lo para apresentar "The Ballad Of Ronnie Drew"


No ano de 2008, Ronnie Drew ouviu a música que foi gravada como um tributo especial a ele pelo U2, Kila, Simon Carmody e um elenco de músicos irlandeses importantes. 
Ronnie Drew falou publicamente sobre "The Ballad Of Ronnie Drew": "É uma grande honra. Não se leva muito a sério e tem uma vibe ótima e positiva. E, para mim, é uma grande ajuda porque com o câncer você pode começar a se sentir solitário quando não está fazendo coisas".
Ronnie ouviu a música quando uma delegação incluindo Bono, The Edge e Simon Carmody telefonaram para vê-lo em sua casa em Greystones. Foi uma surpresa realmente agradável.
"Lance Hogan do Kila conhece meu filho, Feilim, então meu filho me ligou e disse 'tudo bem se Bono e eles aparecerem amanhã à noite com uma música?' E ele sabia do que se tratava, mas não queria me dizer, sabe. Então ele apenas disse 'Não sei do que se trata, algo a ver com uma música'. Achei que eles queriam que eu participasse de uma música ou algo assim. Então, eu não sabia do que se tratava quando eles chegaram".
Foi uma coisa estranha ouvir o primeiro refrão tocando?
"Oh, foi, sim! Eu sou muito humano tão naturalmente que fiquei emocionado. Eu fui nocauteado, para dizer a verdade. Eu não pude acreditar".
A canção foi co-escrita por Robert Hunter do Grateful Dead.
"Eu já tinha ouvido falar dele", Ronnie revelou, "mas não sabia muito sobre ele. Bono estava me contando tudo sobre ele naquela noite. Estou me perguntando como, em nome de Cristo, ele sabia alguma coisa sobre mim!"
Foi contado para Ronnie sobre a explicação de Simon Carmody - que grandes músicos tendem a saber sobre outros grandes músicos. Ronnie riu modestamente. "Bem, fiquei surpreso com isso", disse ele, "e um pouco encantado também. Eu conheço Simon há um bom tempo".
Simon foi o co-escritor com Bono de uma música gravada por Ronnie em seu álbum de 1995, 'Dirty Rotten Shame'. "Isso mesmo", Ronnie relembrou. "Era chamada de "Drinking In The Day". Sobre um cara no gargarejo na cidade, sabe! Devo dizer que o U2 sempre me mostrou respeito à altura, sem exagerar. Eles sempre me destacaram".
Simon sempre disse que uma das melhores coisas sobre a Irlanda é que a música ultrapassa todas as fronteiras.
"É verdade", disse Ronnie. "Há pessoas de todos os aspectos do espectro na música. Há Jack L, Sinead O’Connor, Christy Moore, Shane McGowan, Simon e assim por diante. Há uma ótima atmosfera sobre isso".
Com relação à saúde, Ronnie estava otimista durante a conversa.
"Sim, estou bem, estou recebendo bons cuidados e espero o melhor. Eu não estou tão ruim, estou saindo mais agora do que antes. Mas fiquei extremamente satisfeito e honrado com isso, sabe. Algo assim realmente te anima".
"The Ballad Of Ronnie Drew" foi lançada como single. A receita da venda do single foi doada a uma instituição de caridade contra o câncer.
Ronnie Drew faleceu poucos meses depois.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...