PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 15 de março de 2021

The Edge usou a guitarra como forma de exorcismo em "Bullet The Blue Sky"


Para The Edge durante o período de 'The Joshua Tree', a inspiração vinha de várias maneiras. Mas fossem cósmicas ou eletrônicas, todas pareciam uma busca por canções de qualidade.
Ele disse em 1987: "O que é uma música é uma coisa subjetiva. Não há uma definição real para isso. Algumas de nossas melhores músicas foram escritas em um violão de uma corda. Acho que a impressão superficial do novo álbum pode confundir as pessoas um pouco.  
Muitas das letras são versos das coisas, e são duras - estamos explorando algumas coisas muito sombrias. Minha preocupação é que tudo possa estar muito sombrio para algumas pessoas. Mas eu me distanciei de tudo e acho que colocamos os ingredientes importantes de esperança em cada música.
Pegue "Bullet The Blue Sky", por exemplo, que está enraizada na América, musicalmente e liricamente. Estávamos buscando alguns de nossos sentimentos dos Estados Unidos, muitos dos quais são diametralmente opostos.
Essa música foi inspirada por uma viagem de Bono a El Salvador e Nicarágua, mas transportada para a América como um olhar apocalíptico das coisas, do lado urbano para grande parte da cidade de Nova York. Do ponto de vista da guitarra, o tipo de referências que eu estava se inspirando era Hendrix e o blues, minha audição de Willie Dixon e algumas pessoas do velho country e do blues como Archie Edwards. Foi um divisor de águas, por assim dizer".
Blues em uma música do U2? 'The Joshua Tree' encontra Bono e The Edge entregando-se às suas recentes inclinações de raízes americanas em algumas aplicações surpreendentes. Embora ele tenha sido rápido em enfatizar que a banda não iria abandonar seu compromisso com o rock 'n' roll pesado, Edge destacou que estava em busca de diferentes formas de expressão musical, os espaços que os separam se tornando menores o tempo todo.
"Não é como se eu tivesse me tornado um fanático por blues da noite para o dia", ele riu. "Não é que eu saiba muito sobre isso, realmente, ainda estou me aprofundando. Mas eu vejo a música realmente se propagando. Blues e folk. Há uma grande semelhança com a música folk irlandesa e os estilos americanos. É o que você faz nesse contexto e, como guitarrista, é isso que procuro. Como usar slide, por exemplo. Já fiz isso antes, mas nunca assim. "Bullet" era esse tipo de música. O conjunto de imagens e emoções que é, bem, não é exatamente 'tra la la champagne para dois na Park Avenue'. Então tentei usar a guitarra como uma forma de exorcismo, quase, uma gama explosiva de cores para ilustrar algum tipo de pintura estranha".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...