PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 26 de março de 2021

The Edge: "Eu estava fazendo coisas estranhas em 'The Unforgettable Fire' que não preciso repetir musicalmente"


Após uma trilogia inicial de álbuns com o produtor Steve Lillywhite, o U2 decidiu que para o próximo disco, era hora de uma atualização. 
Quando se reuniram no Windmill Lane Studios de Dublin e no Slane Castle para as sessões de 'The Unforgettable Fire' com Daniel Lanois e Brian Eno, a nova dupla de produtores, The Edge supôs que uma mudança sonora também seria necessária.
"Sim, eu mudei um pouco as coisas", ele contou. "Todos nós sentimos que era hora de uma reavaliação maliciosa do que nosso som havia se tornado. 
O som que já tínhamos estava estabelecido e era algo em que poderíamos facilmente recorrer, suponho. 
Estávamos cientes de que adulterá-lo era equivalente a um sacrilégio para alguns devotos da banda, mas não tínhamos vergonha de nossas experimentações. Era hora de seguir em frente".
Seguir em frente significou uma maior ênfase nas texturas do teclado.
Para uma banda conhecida principalmente por seus hinos, 'The Unforgettable Fire' era uma aposta. A recompensa foi uma confiança na composição que chegou até 'The Joshua Tree'.
"Entre os dois álbuns", explicou The Edge em 1987, "cansei de ter opções. Eu estava fazendo coisas estranhas em 'The Unforgettable Fire' que não preciso repetir musicalmente. As coisas acontecem em ciclos. Eu estava fascinado com teclados, o DX7, tratamentos, e isso abriu um novo caminho para nós. Mas agora estou meio cansado de opções, e meio que aceito as limitações agora. Neste novo álbum, acho que pegamos a ideia das limitações e as usamos como uma nova forma de inspiração".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...