PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 24 de março de 2021

Baterista do Anthrax lançará álbum de covers trazendo uma canção do U2


O site Roadie Crew escreve que Charlie Benante, baterista do Anthrax, lançará pela Megaforce Records o álbum de covers 'Silver Linings'. O material reúne 14 músicas da série de vídeos de Benante 'Quarantine Jam', além de participações de várias estrelas do thrash metal e do rock and roll. 
Parte da receita de 'Silver Linings' será destinada à Neal Casal Music Foudation, organização que fornece instrumentos musicais e aulas para estudantes e que também faz doações para organizações de saúde mental que apoiam músicos necessitados.
"Em fevereiro do ano passado, com o COVID e todas as outras merdas que estavam acontecendo, eu estava colado 24 horas ao ciclo de notícias na TV e no meu telefone, e comecei a ficar bastante deprimido. Minha namorada disse que eu precisava me desligar das notícias e sugeriu que eu fizesse algo criativo, fosse arte, bateria ou compor novas músicas, e ela estava certa", explicou.
Benante pôs a sugestão de sua namorada em prática e voltou a se animar tocando com sua bateria eletrônica músicas que ouvia na infância e outras mais atuais. "Eu sabia que muitos dos meus amigos músicos estavam passando pela mesma coisa que eu, então comecei a perguntar se eles queriam se envolver, tocar algumas músicas comigo, talvez fazer um vídeo… Foi assim que tudo começou", relembrou.
Ao longo da série 'Quarentine Jam', Benante realizou colaborações com seus parceiros de Anthrax – Scott Ian, Joey Belladonna, Jon Donais e Frank Bello -, com sua namorada Carla Harvey (Butcher Babies) e também com Corey Taylor (Slipknot/StoneSour), Ra Diaz (Suicidal Tendencies), Mark Osegueda (Death Angel), Alex Skolnick (Testament), Dave "Snake" Sabo (Skid Row), John 5 (Rob Zombie), PJ Farley (Trixter) e Corey Glover (Living Colour), entre outros.
Algumas das músicas executadas por Benante e seus amigos eram de bandas e artistas como Rush, Iron Maiden, Living Colour, RUN-DMC, S.O.D., Massive Attack, Tom Petty, Beastie Boys, U2 e vários outros.
O álbum não é encarado por Charlie Benante como um trabalho solo. "Este não é um álbum solo", afirmou. "Este é um álbum das minhas canções favoritas feitas com alguns de meus amigos durante um período muito obscuro. Encontramos uma luz brilhante e este é o resultado dessa luz. Eu estava e estou muito feliz que meus amigos músicos tenham vindo a bordo e ajudado a tornar este álbum o que é. Eu agradeço à todos eles, e todos eles fizeram um trabalho fantástico. Apesar de toda a escuridão que experimentamos no ano passado, há lados positivos, e é por isso que escolhi esse título para o álbum", concluiu.
O álbum trará um cover de "City Of Blinding Lights" do U2, com Benante, Frank Bello, Mark Osegueda.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...