PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 25 de março de 2021

Daniel Lanois e suas boas lembranças de alguns dos trabalhos com o U2


O novo álbum de Daniel Lanois 'Heavy Sun', demonstra que sua arte começa com sua musicalidade. Lanois em entrevista ao Grammy.com contou histórias por trás dos clássicos que ele fez com o U2.

"Qualquer disco que eu produzo, normalmente sou um músico na sala com o artista. Em primeiro lugar, sou um músico, então sempre senti esse tipo de troca com as pessoas com quem trabalho, incluindo Bob Dylan e U2. Eles sempre me recebem como membro da orquestra.
Minha contribuição para a produção é em grande parte minha musicalidade. Existem muitas pessoas que fazem um ótimo trabalho com tecnologia e provavelmente algumas melhores do que eu. Mas no que diz respeito à minha estética e ao meu gosto e ao que me impulsiona, tudo vem de um lugar musical. Aprendo com cada disco em que trabalho, pego essas lições e as levo para o meu próprio trabalho.
Mas quando estou trabalhando sozinho em minhas gravações solo, estou cercado por pessoas em quem confio e são bons amigos. Então eles se tornam produtores, realmente. Posso tirar o chapéu por um minuto e ouvir bons conselhos dos meus amigos.
Amo todas minhas crianças, mas tenho boas lembranças de alguns dos meus trabalhos com o U2. O Joshua Tree foi feito em um momento de devoção muito forte. Estávamos muito interessados na experimentação de sons e na tecnologia de mixagem com a execução manual.
The Joshua Tree tinha isso em "With Or Without You", que se tornou uma música muito popular. Começamos com uma pequena beatbox, por exemplo. Depois colocamos a bateria. Mas o mais importante, estávamos realmente focados em um cenário adorável em uma bela casa de fazenda nos arredores de Dublin. Não tínhamos para onde ir. Nós apenas arregaçamos as mangas e nos concentramos em nosso trabalho.
Depois, fomos para a Alemanha e fizemos Achtung Baby com o U2. Época monumental. O muro tinha acabado de cair. Era inverno; era rock 'n' roll, mas era sombrio. E a tristeza disso nos manteve no estúdio aquecido. E, novamente, as limitações eram uma parte importante do que estávamos fazendo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...