PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 22 de março de 2021

The Edge não se interessa por Heavy Metal


1987. A influência que The Edge teve sobre jovens tocadores de guitarra em todo o mundo provavelmente pode ser responsável pelo grande número de unidades de pedais de delays vendidas durante aqueles últimos cinco anos. 
Ciente do efeito que sua forma de tocar teve em aspirantes a guitarristas, The Edge era igualmente atento às cenas de guitarra das quais ele podia não necessariamente fazer parte, como o heavy metal.
"É um mundo difícil e eu não teria a pretensão de condenar ou meio que dizer que não é válido. É apenas algo em que não estou interessado. Quer dizer, alguém tem que ser o mais rápido. Justo. Música para mim é um mundo todo criativo de possibilidades.
Pura destreza ou técnica é uma visão míope do que é a música - muito rígida. Técnica, para mim, é saber o suficiente e ser capaz de fazer o que quiser. Acho que todos os meus músicos favoritos são provavelmente semelhantes a mim nesse aspecto.
Eu não sou um fã dos que tocam milhões de milhas por hora. Gosto mais de Keith Richards ou Jeff Beck. Veja, a música é um grande comunicador. Rompe barreiras linguísticas, barreiras culturais, basicamente estende a mão. É quando o rock 'n' roll faz sucesso, e é disso que se trata o virtuosismo. Se você é ótimo e incrivelmente talentoso, é outra coisa.
Não estou dizendo que não seria ótimo ser um tocador muito rápido, às vezes esse tipo de riff pode ser muito bom, mas pode ser um beco sem saída, muito limitante. Não é uma prioridade tão alta".
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois do mestre Jimi Hendrix, o Tony Iommi é o pai dos riffs metálicos, cadenciados e darks, enquanto Eddie Van Halen revolucionou o instrumento, e Brian May e Adrian Smith colocaram a beleza, o sentimento. Pra mim, estão um degrau acima de Keith, embora eu também goste de Stones. Já The Edge, é o cara que compõe o elenco dos U2. Nunca foi o protagonista, ele pincela influências de tudo que quer, e mistura em seu caldeirão pra criar algo original junto de Bono e os demais. Enfim, uma maneira diferente de pensar musica. Acredito que U2 com 2 guitarristas, seria formidável ao vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...