PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 17 de março de 2021

Andy Gill conta como finalizou canção de Michael Hutchence com ajuda de Bono


O primeiro álbum solo de Michael Hutchence, póstumo, lançado em 1999, foi gravado ao longo de dois anos por Danny Saber, Andy Gill e Tim Simenon.
Andy Gill contou: "Estava 90% completo, então ficou lá porque Michael morreu e porque ele pagou por tudo sozinho, não havia nenhuma gravadora envolvida naquele ponto, e tornou-se uma situação ridícula sobre quem era o dono do patrimônio. 
Demorou muito para que a gravadora V2 se envolvesse e pedisse a Danny e a mim para terminar o álbum. O cara de A & R da gravadora V2 se fixou na música chamada "Slide Away". 
Ele voltou para mim e disse: "Você tem que terminar isso; é uma música incrível". Eu disse: "Ok, mas o problema é que há muito pouco vocal de Michael nela - ele canta o refrão de maneira brilhante, mas não há muito nos versos". Então perguntei a Bono se ele estaria preparado para cantar nela - ele ouviu e disse que sim. Bono veio ao meu estúdio e escreveu algumas linhas da música sozinho, e eu reescrevi completamente a música com uma nova seção intermediária, e terminamos com um dueto. Foi um pouco como Bono e eu dizendo adeus a Michael - é uma das faixas de destaque do álbum".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...