PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 16 de março de 2021

Cyndy Drue relembra quando realizou a primeira entrevista de Bono para a televisão americana


Como o álbum de estreia do U2 estava pegando os EUA de surpresa, o potencial da desconhecida banda de rock irlandesa estava se tornando rapidamente claro para um pequeno, mas experiente grupo de pessoas.
A popular personalidade do rádio Cyndy Drue foi uma delas.
Em março de 1981, Cyndy Drue tinha um programa mensal na KYW-TV na Filadélfia chamado 'The Rock 'n Roll Show', que ela decidiu ser o local perfeito para transmitir uma entrevista de 10 minutos com o promissor frontman do U2, Bono.
Já se passaram 40 anos desde que o grupo deu o salto do minúsculo Bijou Cafe na Lombard Street - onde foi a atração principal naquela viagem inaugural para a América - para os grandes estádios pelo mundo.
Cyndy Drue fala da entrevista histórica e rara com um jovem Bono: "Agora eles são provavelmente a maior banda do mundo. Aquela foi a primeira vez que Bono veio para a Filadélfia. É também a primeira vez que ele foi entrevistado na televisão americana".
O U2 estava em turnê pelos Estados Unidos na primavera de 1981 para divulgar seu álbum de estreia, 'Boy', que Drue gostou o suficiente para batizar o quarteto de "Novo Artista do Mês" para um segmento regular em seu programa.
Outras escolhas naquele ano foram Split Enz e Robin Lane & the Chartbusters.
"Eu escolhia algum novo ato que achasse bom e mostrava o vídeo deles, e eram todas bandas desconhecidas", ela lembrou. "Eu escolhi o U2 porque realmente gostei do álbum deles e li muitos comentários favoráveis vindos da Inglaterra sobre eles".
Bono apareceu no estúdio KYW nas ruas 5th e Market, onde a entrevista foi conduzida.
"Você pode dizer que ele realmente queria fazer sucesso na América por algumas das coisas que disse durante a entrevista", observou Drue. "Ele era muito apaixonado e determinado".
Após a entrevista, Drue se ofereceu para dar uma carona a Bono até o Café Bijou.
"Eu dei uma carona a ele para seu show, saí do carro e conheci a banda. Eram cerca de 17:00 e eles estavam quase prontos para fazer a passagem de som. Eles me convidaram para jantar e eu disse não ... e esse é o meu maior arrependimento na vida".
Os locais da Filadélfia moveram Bono e seus companheiros de banda rapidamente ao longo de uma carreira em ascensão, de palcos minúsculos a arenas como o Spectrum, Veterans Stadium e JFK Stadium.
"Eu os vi crescer. Eles são realmente a maior banda do mundo agora e eu os vi crescer de 50 pessoas no Bijou Cafe para mais de 60.000 no Linc. Eles realmente são uma banda única, não tendo nehuma mudança na formação desde 1976, quando eles começaram".
Drue se lembra de ter se encontrado com Bono novamente anos depois daquela entrevista.
Desta vez, a ocasião foi marcada não por suas ambições musicais, mas por sua dedicação à luta contra a pobreza com a campanha ONE.
"Foi cerca de 10 anos depois, quando ele veio à Filadélfia para anunciar uma de suas causas, a campanha One, no Independence Mall", disse Drue.
"Depois, ele deu algumas entrevistas e eu acompanhei Pierre Robert da WMMR, que estava entrevistando-o. Foi tudo muito corrido", lembra Drue, "e a certa altura Pierre disse a ele: 'Bem, Cyndy aqui o conheceu em 1981 e teve você no programa de TV dela, e também levou você ao seu show', e Bono olhou para mim e disse' Sim, eu me lembro', e mencionou alguns outros detalhes sobre isso. Então ele disse 'Não posso contar pra vocês com quem eu tomei café da manhã ontem, mas ainda me lembro até hoje das pessoas que nos ajudaram no começo'. Então isso foi uma espécie de afirmação de que ele se lembra de mim", Drue confessou. "Porque à medida que ficavam maiores, ficavam muito mais inacessíveis. Depois de chegar ao nível do Tower Theatre, você não poderia mais chegar ao backstage. Eles estavam ficando tão populares tão rápido, mas como ele estava promovendo a campanha ONE, eles estavam um pouco mais acessíveis à imprensa e foi assim que os vimos".
Um por um, todos os marcadores locais do U2 "soltaram as correntes", conforme uma linha de "I Still Haven't Found What I'm Looking For", disse Drue.
"O Bijoui virou um condomínio ... o Ripley na South Street, onde eles tocaram depois disso, se foi ... o Spectrum se foi. Até o lugar onde eu o entrevistei na 5 com a Market, aquele prédio inteiro foi destruído e construíram o museu judeu lá. Então, todos esses lugares onde ele esteve não existem mais".
Drue disse que não ficou surpresa quando o historiador do rock Denny Somach ficou inicialmente fascinado por seu pedaço da história do rock.
"Acho que o que o intrigou nessa história é que quando ele era um jovem repórter, ele fez uma turnê com os Beatles, e ele meio que me olha como se eu fosse uma jovem repórter da estação de TV na época", disse ela. "Eu não saí em turnê com a banda, mas dei a eles sua primeira exposição na televisão e acho que ele pode se identificar com isso. Eu conheço Larry Kane há anos", acrescentou ela, "e acabei entrando em contato com ele quando percebi que o U2 estava vindo para a cidade e que seria o 30º aniversário da entrevista e pensei que ele poderia estar interessado. E ele estava".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...