PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Edel Rodriguez compartilha mais algumas de suas memórias sobre o U2 e fala sobre seus trabalhos na eXPERIENCE + iNNOCENCE


Agora às vezes chamado de 'Illustrator-in-Chief' da América por seu trabalho em algumas das principais revistas políticas do mundo, o cubano Edel Rodriguez trabalhou com o U2 na turnê eXPERIENCE + iNNOCENCE e compartilhou mais algumas de suas primeiras memórias da banda.
""With Or Without You" é a música que finalmente conquistou minha família de língua espanhola. Era muito popular, mesmo nas rádios de músicas dançantes de Miami. Sua suave linha de baixo inicial é inebriante, agarra o ouvinte, o faz prestar atenção independente do que esteja fazendo. O vídeo parecia estar em toda parte na época. A letra e os murmúrios no final têm um apelo muito romântico. Acho que as senhoras latinas de Miami se apaixonaram por Bono com esta.
"I Still Haven't Found What I'm Looking For" é uma das canções mais melancólicas que já ouvi e adoro a melancolia, a tentativa de alcançar algo, mas estar eternamente insatisfeito. Basicamente, é a vida de um artista. Mesmo que se trate de um relacionamento, parece-me que poderia ser sobre uma pintura ou escultura, uma que nunca chega a ficar bem, independentemente das tentativas. Eu acho que é uma ótima continuação da música anterior e sempre penso nelas juntos. 'Não posso viver com ou sem você ... mas ainda não encontrei o que procuro'. É um pensamento de tortura ... o que eu gosto. 
Quando recebi um telefonema para trabalhar com o U2 em sua turnê eXPERIENCE + iNNOCENCE 2018, surgiu a possibilidade de criar uma arte de palco para "Bullet The Blue Sky" e fiquei imediatamente animado. Tem muito poder, uma das canções mais diretamente políticas que já ouvi. Imediatamente, ela atinge você com o que soa como lâminas de serra girando, vindo da guitarra de Edge, e uma linha de baixo que dá a sensação de que algo ou alguém está espreitando à frente. Tenho a sensação de ser um soldado rastejando por um pântano, sem querer estar ali e com medo do que está por vir. O som da caixa de Larry Mullen mostra o que quero dizer ao longo da música, como o rat-tat-tat de uma metralhadora, seguido por gritos de 'Lá fora é a América!' A banda foi capaz de capturar a ansiedade, sons e sentimentos de guerra e conflito político nesta música.
"Está melhorando, mas você se sente o mesmo?" A letra de abertura de "One" me pegou. É uma música profunda e calma, expandindo a variedade de sentimentos que o U2 pode capturar através de sua música. A profundidade e o fraseado de uma palavra 'Um' são poderosos. Quando eu era criança, estava em uma escola católica e uma vez fui curado de uma doença em um hospital de leprosos, então as letras sobre buscar perdão, ressuscitar os mortos, Jesus e carregar uns aos outros têm ressonância pessoal. Uma música muito espiritual.
"Get Out Of Your Own Way" foi lançada no final de 2017, após os Estados Unidos terem passado por um ano tumultuado sob a presidência de Donald Trump. A letra falava comigo, porque eu sentia que o país em si era completamente diferente do que eu conhecia. Parecia um aviso para a América e um incentivo para revidar, que era o que eu estava fazendo na época com meu trabalho artístico. Criei uma arte para a apresentação dessa música durante as turnês americanas e europeias de 2018 da banda, mais de 100 peças de arte, um dos projetos mais gratificantes em que estive envolvido".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...