PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 21 de março de 2013

The Edge comenta sobre duas escolhas do U2 para a coletânea 'The Best Of 1980-1990'

Depois de "Sunday Bloody Sunday", a moralidade política tornou-se um grampo para o U2, ajustando as suas preocupações religiosas. Eles dedicaram "Pride (In The Name Of Love)" à Martin Luther King. The Edge comentou: "Por causa da situação no nosso país, a luta não-violenta era um conceito muito inspirador. Mesmo assim, quando Bono me disse que queria escrever sobre King, no começo eu disse: "Uau, não é sobre isso que é." Então ele entrou e cantou a música e me senti bem! Foi ótimo! Quando isso acontece, não há argumento. Apenas foi".
""Bad" é sobre um cara que sabia que terminaria de uma maneira ruim por causa do vício em heroína", disse Edge. "Bono conhecia a família, ele conversou com os irmãos sobre o assunto. Aquilo era novo para ele como letrista, escrevendo na primeira pessoa do ponto de vista de outra pessoa, eu não acho que já existiu uma canção sobre o vício que captura o sentimento de forma tão vívida."
O U2 escreveu "Bad" à partir do zero no estúdio com o novo produtor da banda, Brian Eno. Foi uma resposta clara da banda que prova que ambas as partes chegaram à uma apreensão inicial sobre como trabalhar juntos. "Nós queríamos trabalhar com ele por um bom tempo", disse Edge. "Mas foi difícil convencê-lo. Acho que ele ficou intimidado com a falta de ironia no que estávamos fazendo. Ele vinha de Talking Heads, da Rhode Island School de Design, vivendo em Nova York, e aqui em Dublin encontrou uma banda irlandesa batendo em tudo por completo, completamente séria, corações na manga, sem qualquer ironia."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...