PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Banda de rock britânica tem um álbum inspirado no conceito de um roadie do U2 batizando seu filho de Bono


Yard Act é uma banda de rock britânica de Leeds, composta por James Smith, Ryan Needham, Sam Shipstone e Jay Russell. Seu álbum de estreia, 'The Overload', foi lançado em 21 de janeiro de 2022 e estreou em segundo lugar na parada de álbuns do Reino Unido. 'The Overload' é oficialmente a estreia em vinil mais vendida de qualquer banda neste século.
O próximo álbum da banda foi inspirado no conceito de um roadie do U2 batizando seu filho de Bono (é realmente sobre paternidade e ego).
James Smith foi questionado no final do ano passado sobre o Album Number Two, ao qual ele respondeu: "É sobre um roadie do U2 que tem um filho chamado Bono". Ele provavelmente pensou que isso não voltaria para assombrá-lo. 
"Tenho que ser sincero, foi tudo baseado em ouvir "Beautiful Day" sob a influência do ecstasy e ter uma opinião diferente por causa disso. Basicamente, tudo surgiu do fato de que eu havia escrito essa música e não consegui encontrar um bom nome para o personagem e coloquei Bono como substituto. Isso durou anos, mas a música real não entrou no álbum. Toda essa frase continua sendo o modelo para o Album Number Two. Era sobre alguém estar em turnê. Basicamente, eu não tive coragem de escrever que era eu. Eu não tive coragem, então escrevi sobre 'O roadie do U2 tem um filho chamado Bono'. Eu acho que é uma composição mais pessoal e melhor. As premissas continuam as mesmas. Eu dou crédito a Bono por ser a centelha do segundo álbum. Estamos na mesma gravadora, então vou entrar em contato com ele. A certa altura, íamos conseguir um imitador do U2 para cantar um pouco de "Beautiful Day" no álbum. Dissemos que iríamos diretamente à fonte, mas o problema é que ele provavelmente vai querer um crédito de escrita!", brinca o vocalista. "Ele vai querer todo o dinheiro".
"Na época em que estávamos escrevendo demos, estávamos dirigindo pela Joshua Tree e o U2 continuava surgindo e eu estava gostando bastante. Eu estava tipo: 'Foda-se - esta é uma ótima música. Isso é incrível'. Engraçado, quando eu estava conversando com Cillian Murphy, ele disse que o U2 era sua banda favorita. 'The Joshua Tree' mudou sua vida".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...