PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 30 de abril de 2023

Integrante do Horlips fez comentário sobre Larry Mullen Jr. e teve que se explicar para o outro Larry Mullen


A banda Horslips confirmou que o guitarrista veterano Johnny Fean faleceu em sua casa em Shannon, aos 71 anos. 
Em um comunicado, disseram: "Por mais de 50 anos, Johnny foi nosso melhor amigo, nosso colaborador criativo, nosso herói da guitarra. Johnny não foi apenas um dos maiores músicos de todos os tempos, ele também foi o homem mais doce do mundo rock and roll. Seu talento imensurável lhe rendeu inúmeros apoiadores ao longo dos anos. Continuamos sendo seus maiores fãs. Ele dedicou sua vida à música e seremos eternamente gratos por isso. A banda deseja expressar suas sinceras condolências. Johnny fará muita falta".
Eamon Carr e Barry Devlin foram integrantes do Horslips.
Vale lembrar que o título da canção "The Hands That Built America" do U2 foi inspirado pelo Horslips, na faixa-título de seu álbum 'The Man Who Built America'.
"Tivemos seguidores na Filadélfia, Carolina do Norte e do Sul, partes da Flórida, partes da Califórnia e de Nova York até a costa leste até o Canadá", diz Barry Devlin. "Também tocamos muito nas rádios – tanto que, quando o U2 começou a fazer turnê lá em 80/81, Paul McGuinness voltou e disse: 'Tudo o que os DJs queriam falar nas entrevistas era de vocês!' Mas isso parou assim que 'The Unforgettable Fire' foi lançado!"
"Barry produziu algumas de suas demos", Eamon Carr elabora, "e recebi uma ligação naqueles tempos de Paul perguntando se eu poderia ir a um show que o U2 estava tocando no McGonagle's – ele estava assinando com eles naquele momento - e queria uma opinião. A banda de Steve Averill, The Modernaires, tocou primeiro e depois os garotos fizeram sua coisa. Eu estava tipo: 'Sim, sim, isso é interessante'. Adam passou uma boa imagem como o baixista loiro mal-humorado; Bono subiu nas
pilhas de PA e mostrou estar à frente; e The Edge era sua arma secreta. Ele tinha um estilo totalmente único, que estava a meio caminho entre o Tom Verlaine do Television e a coisa sofisticada, discordante, exagerada e quase psicodélica que Jefferson Airplane havia feito nos anos 60. Eu senti - de forma bastante errada - que a América os amaria, mas o Reino Unido, que estava totalmente dominado pelo punk, talvez não entendesse. E porque eu achava que eles teriam que ir para os Estados Unidos onde você tinha que fazer duas apresentações bem longas por noite nos clubes, eu estava preocupado que Larry, que não tocava bateria por muito tempo, poderia não ter a resistência necessária. De qualquer forma, oito meses depois eu os vi novamente e eles foram absolutamente brilhantes. Eu tinha esquecido tudo isso até anos e anos depois, quando o pai de Larry, que morava na mesma rua que meus pais em Artane, veio até mim em um show e disse: 'Você é o cara que disse que meu filho nunca iria fazer isso!' Eu estava tipo: 'Bem, não, não foi bem assim!' O que eu suspeito que aconteceu foi que McGuinness fazendo a coisa motivacional de Brian Clough disse a Larry: 'O cara do Horslips não pensa você está à altura do trabalho, prove que ele está errado!'"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...