PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 16 de abril de 2023

Uma história com The Edge no Finnegan's Pub nos anos 80


Bono dedicará a abertura de seu show 'Stories Of Surrender' em Nova York ao lendário publicano de Dalkey, Dan Finnegan, que morreu esta semana. 
O muito amado Sr. Finnegan faleceu em casa, no vilarejo do sul de Dublin, cercado por sua família. Seu funeral, literalmente, paralisou a cidade natal de Bono, que é amigo da família Finnegan há décadas e disse que o rei não coroado de Dalkey era semelhante a um "monarca constitucional".
"O Finnegan's Pub não é apenas o meu local. É seu próprio país com suas próprias leis e costumes", disse Bono no Beacon Theatre em Nova York, onde estava ensaiando para o show, que é baseado em sua autobiografia aclamada pela crítica, 'Surrender'.
"É o domínio de Dan Finnegan e seus filhos. É uma monarquia constitucional onde Dan é o chefe de Estado e seus filhos dirigem o governo", disse o cantor.
"O mais velho de Dan, Donal - o Taoiseach - tem 1 metro e 90, dependendo da hora, pode aparentar 2 metros. Eu não gostaria de mexer com Donal Finnegan. Ou seus irmãos. Ou suas irmãs. 
A família de Dan é gente boa, mas existe um código, um rigor. Em reverência à tradição. Na verdade, um respeito pela ópera e pelo tipo de homem que sabe usar tweed, como meu falecido pai Bob.
Dan amava meu pai. Eles compartilhavam o amor pela ópera e por musicais de palco, e Dan reconhecia quando outro príncipe estava presente, alguém que realmente sabia cantar.
Na ocasião em que meu pai silenciou o lugar cantando "The Way We Were", seguido de "The Black Hills Of Dakota", Dan olhou para mim com algo parecido com pena, e eu o imaginei dizendo baixinho: 'Pense o quão longe você' teria ido se você tivesse a voz de seu pai'.
Sinto muito por não ter podido estar presente em seu funeral. Sou um grande fã da família Finnegan e envio meu amor a eles".
Enquanto o Finnegan's é a casa de Bono em sua casa, a primeira visita de The Edge não foi recebida com a adulação a que ele está acostumado.
Alan Finnegan disse que seu pai Dan não se incomodava com - e às vezes não conhecia - as estrelas de ponta que lotavam seu bar.
"Papai não dava a mínima para essa coisa toda de celebridades e não saberia quem eram muitas delas", disse Alan.
"Por exemplo, nos anos 80, havia uma série de cheques roubados circulando. Um dia, papai tocou a campainha em pânico procurando por Donal. Ele tinha um cheque de £ 30 assinado por um nome que não conhecia. 'Tem dois caras estranhos lá embaixo. O que está no balcão está passando um cheque. É definitivamente um desses cheques roubados que circulam. Chame os guardas!'
Donal disse a ele para esperar enquanto olhava o cheque. Dizia 'Dave Evans'. Dan coçou a cabeça e respondeu: 'Deixa eu dar uma olhada e ver como é esse cara'.
Eles saíram de trás do bar e lá estava The Edge, recém-saído de um mergulho no Vico. Donal o cumprimentou. Dan não estava entendendo nada disso. 'O que você está fazendo, Donal? Chame os guardas, chame os guardas!' Donal puxou-o para o lado e disse: 'Pai, esse é o The Edge do U2 - uma das maiores bandas do mundo'.
"Dan respondeu, cansado: 'O que? Eu desisto'. Contamos isso a Edge outro dia e ele riu muito".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...