PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Gavin Friday relembra as composições com Bono para 'In The Name Of The Father'


Gavin Friday, artista irlandês, membro fundador do Virgin Prunes e ícone completo da era pós-punk, relembra a canção que ele e Bono escreveram para a "fenomenal e além" Sinéad O' Connor cantar — "You Made Me The Thief Of Your Heart", de 1993.
"No início de 1993, o diretor Jim Sheridan me pediu para trabalhar como consultor musical em seu próximo filme, 'In The Name Of The Father', baseado na história real do falso condenado Guilford Four.
"Gav, para abrir o filme, como você faria uma bomba explodir musicalmente?" foi uma das primeiras perguntas que Jim me fez. E muito rapidamente meu papel como consultor musical se transformou na composição da trilha sonora original, da qual veio a música de abertura "In The Name Of The Father", na qual eu e Bono contribuímos vocalmente e liricamente.
Eu e Maurice Seezer tínhamos um tema de piano do qual Jim gostou e perguntou se poderíamos escrever a música tema principal - o resultado foi "You Made Me The Thief Of Your Heart", letra co-escrita por Bono. Eu gravei um vocal para a faixa primeiro, que Jim achou muito obscuro, depois Bono fez um vocal que Jim também não gostou.
"Gav, em última análise, trata-se da luta da Irlanda. Tem que ser a voz de uma mulher, não é?" e Jim estava certo. A mulher era Sinéad O'Connor.
Mostramos a Sinéad uma versão preliminar do filme, depois da qual passei algum tempo com ela revisando as letras no dia seguinte no STS Studios em Dublin. E com o talento fenomenal do produtor Tim Simeon, gravamos os vocais de tirar o fôlego de Sinéad.
Tudo o que ela pediu foi que a sala fosse iluminada por velas e, em dois takes, ela deixou sua marca mágica na música. Compomos e gravamos todas as músicas de 'In The Name Of The Father' em duas semanas. Não havia nenhum grande plano além de fazer a música para o filme, mas havia apenas 'algo no ar'.
As emoções que o filme capturou foram profundas de uma forma que só os irlandeses poderiam entender, e o que Sinéad capturou naquela música falou tão alto quanto as bombas que abriram o filme e tão profundo quanto a dor que o The Troubles feriu nossa nação.
Sim, a voz dela era e ainda é irlandesa pra caralho".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...