PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Não pode haver um paralelo entre a faixa "Hold On To Your Dreams" de 'Snake Charmer' e "Wire" do U2?


Jah Wobble ficou conhecido como o baixista original do Public Image Ltd no final dos anos 70 e início dos anos 80, mas deixou a banda depois de dois álbuns. Em parceria com Holger Czukay (do grupo alemão Can) e The Edge, em 1983 lançou um EP pela Island Records chamado 'Snake Charmer', produzido por François Kevorkian, Holger Czukay e Jaki Leibezei.
Seria razoável construir algum tipo de ligação entre a contribuição de The Edge para o álbum 'The Unforgettable Fire' do U2 e o trabalho que ele contribuiu para 'Snake Charmer'? Não pode haver um paralelo entre a faixa "Hold On To Your Dreams" de 'Snake Charmer' e "Wire" do U2?
The Edge: "Acho que nós, como banda, estávamos passando por um renascimento em relação ao ritmo - quero dizer, éramos a banda que foi descrita como tendo uma 'postura anti-dance'. Para ser justo conosco, nunca fomos orientados para disco music, nunca nos interessamos originalmente por black music. Nossas raízes em termos de música eram muito brancas. Isso mudou, mas nessa época estávamos ficando cada vez mais conscientes do ritmo - a falta de ritmo - no que nós fazemos.
Não estou dizendo que 'The Unforgettable Fire' é um álbum incrivelmente rítmico, certamente não é, mas isso nos levou a experimentar mais nessa área e, consequentemente, faixas como "Wire" acho que são mais rítmicas do que coisas em nossos outros LPs. Eu acho que Francois Kervokian tinha um senso de ritmo muito bom e muitas de suas contribuições para 'Snake Charmer' eram rítmicas. Eu não acho que o U2 jamais será uma banda dance. Eu acho que é uma questão de aptidão, e habilidade. Eu não acho que o U2 tem isso para ser incrivelmente rítmico, e talvez não devêssemos tentar".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...