PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Bono escreve sobre Salman Rushdie, escolhido pela Time uma das 100 pessoas mais influentes de 2023


Time

THE 100 MOST INFLUENTIAL PEOPLE OF 2023

Salman Rushdie

Por Bono

O terrorismo quer possuir e habitar você, sequestrar seu dia e assombrar sua noite. Salman Rushdie recusou-se a ser aterrorizado. Fora de sua escrita, esta é a lição de sua vida.
Não fiquei surpreso que o grande romancista tenha sido capaz de descrever o ataque a ele em agosto de 2022 - enquanto ele falava sobre os Estados Unidos como um lugar seguro para escritores exilados - com especificidade quadro a quadro. Salman não perdeu um detalhe ao relatar a crise para a qual se preparava desde 1989. O que me surpreendeu foi que ele me fez rir. "Realmente?" ele se lembra de ter pensado. "Depois de 30 anos? Entre esses leitores mais gentis e casualmente vestidos em Chautauqua, Nova York?"
Para mim, rock 'n' roll sempre foi sobre libertação. A criatividade contínua de Salman tornou-se uma expressão diferente dessa mesma libertação, um desafio e uma determinação de não ser silenciado. Claro que houve angústia quando ele me contou a história do ataque, mas o que ficou claro foi que ele não se curvaria. A liberdade muitas vezes perde, mas nunca é derrotada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...