PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 14 de agosto de 2021

Aos 68 anos, morre Nanci Griffith, cantora folk e country com quem Larry Mullen e Adam Clayton gravaram


Morreu Nanci Griffith, cantora americana de folk e country, pioneira do chamado "folkabilly". Tinha 68 anos.
As causas da sua morte não foram divulgadas. 
A revista Variety cita um comunicado da Gold Mountain Entertainment, no qual se pode ler que "não haverá nenhuma declaração nem comunicado de imprensa", por vontade expressa da artista, durante os próximos dias.
Ao longo da sua carreira, Nanci Griffith colaborou com nomes como Willie Nelson, Emmylou Harris e Darius Rucker, entre outros. O seu último disco, 'Intersection', foi lançado em 2012.
Ao final da turnê ZOOTV do U2, Larry Mullen estava morando e trabalhando em Nova York, em busca de melhorar suas habilidades na bateria.
Durante esse período, ele trabalhou com Nanci Griffith em quatro faixas de seu álbum 'Flyer'. Adam Clayton, também em Nova York durante este mesmo período, se juntou ao companheiro e participou em três destas quatro faixas.
Adam Clayton tocou baixo e Larry Mullen vários instrumentos de percussão, bongos, cowbell nas canções "These Days In An Open Book", "Don’t Forget About Me", "On Grafton Street" e "This Heart". Larry ainda é creditado pelo remix desta canção que é destaque no disco, e que teve seu videoclipe lançado.
Sam O'Sullivan, técnico de bateria de Larry, é creditado no disco como "Produção do U2 em Nova York".
No encarte de 'Flyer', Larry é creditado na canção "This Heart" como 'Larry Lastword Mullen Jnr'. Adam Clayton não participou nesta faixa.
Nanci Griffith durante uma entrevista, contou a história do seu encontro com Larry Mullen pela primeira vez, nos bastidores, após um dos seus próprios shows. "Larry estava ali sentado e eu não o reconheci. Eu ofereci-lhe uma cerveja e ele disse: ' Sim, claro.' E finalmente ele disse, 'você não sabe quem eu sou, sabe?' Quando ele disse que era Larry Mullen do U2, quase desmaiei. Ele disse: 'o resto dos rapazes estão com sua banda, mas eu subornei seu empresário para estar aqui, pois assim eu poderia apresentar-me, porque eu sou um grande fã seu. Estou realmente surpreso que você não me colocou para fora de seu camarim. Você é tudo o que sempre pensei que você era.'
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...