PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 24 de agosto de 2021

O produtor Daniel Lanois relembra as gravações em Dublin de 'All That You Can't Leave Behind' do U2


O produtor Daniel Lanois relembra as gravações em Dublin de 'All That You Can't Leave Behind' do U2 em entrevista:

"Bem, nós fizemos isso em Dublin, eu me lembro. Nesse ponto, o U2 tinha um estúdio bem no sistema de canais, literalmente a um metro da beira da água. Foi neste parque industrial. Naquela época, era bem descolado, mas desde então evoluiu para uma área para caminhadas. É onde estávamos.
Acho que naquele ponto fazia sentido, geograficamente e de outra forma. Naquele ponto, o U2 tinha feito 'Achtung Baby', se é que estou certo. O objetivo era fazer um disco de rock 'n' roll europeu em Berlim. Então, depois de flertar com a música americana ('Zooropa' e 'POP'), eles ficaram felizes o suficiente por serem Dublinenses novamente. Não estávamos necessariamente procurando forças externas além das pessoas na sala. "Beautiful Day" está nesse álbum né?
Gravamos essa faixa no estúdio que descrevi. Tenho boas lembranças de um setup muito bom. Essa é uma grande parte do sucesso das sessões de gravação do U2. Eles têm uma sala de banda, que é como o alto-forno. Você tem que usar um traje de proteção para entrar na sala porque é muito barulhento. Então temos a sala de comunicação. Eles tinham uma sala de controle muito grande naquela época. Foi aí que eu e o Eno nos estabelecemos, e dedicamos muito tempo às nossas estações. Não éramos apenas contribuidores cerebrais para o U2; estávamos ativamente nas trincheiras com eles.
Ficou claro para todos que não éramos apenas técnicos. Temos habilidades musicais, então nossas estações foram muito bem vindas".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...