PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 10 de agosto de 2021

30 Anos de 'Achtung Baby': como o disco do U2 impactou 'Monster' do REM


Nos anos 90, durante o período do REM sem fazer turnês, houve rumores sobre a saúde de Michael Stipe - notavelmente, que ele tinha Aids. O clima sombrio de "Drive", o primeiro single de 'Automatic For The People', só os alimentou. Mas quando 'Monster' foi lançado em 1994, parecia que era por um grupo totalmente diferente.
"Era a nossa versão para o rock", disse Stipe. "O U2 lançou 'Achtung Baby', onde eles se permitiram tornar-se teatrais; havia um elemento disso. O grunge tinha acontecido, e havia algo muito libertador nisso também. Então, optamos por algo completamente diferente, algo mais circense e exagerado. Basicamente, era glam rock. Estava voltando para T Rex e Mott the Hoople e puxando-o para onde estava o grunge, pós-'Achtung Baby'. São movimentos e discos que realmente me impactaram e me fizeram pensar: 'Quem somos nós dentro de tudo isso? A paisagem mudou, e onde estamos?'"
"Strange Currencies" veio da ascensão de Stipe à realeza do rock: foi inspirada por Michael Hutchence do INXS. "Ele ergueu o nível para mim e para Bono. O middle eight foi completamente retirado do INXS e do Michael. Ele era um astro do rock incrível. Estou realmente um pouco envergonhado com o termo estrela do rock. Quando conheci Andy Warhol, ele me chamou de estrela pop. Eu disse: 'Não, sou o cantor de uma banda'. Ele disse: 'Não, você é uma estrela pop'. 'Não, não sou'. OK, bem, ele ganhou. No final das contas, sou uma ótima estrela pop. Não sou uma estrela do rock muito boa - não tenho voz para isso. Eu acho que é uma coisa estranha de se alcançar, ser uma estrela do rock".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...