PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

The Edge conta o que aprendeu estando junto ao U2 por 45 anos


O U2 está junto há 45 anos. Quatro amigos, que aprenderam todos os tipos de coisas sobre colaboração e conflito e comunicação e espaço um do outro. The Edge em entrevista conta o que aprendeu sobre conflito no contexto de todo esse trabalho.

"Algumas coisas. Cooperação. Quero dizer, há ótimos livros escritos sobre cooperação - há um por um colega, Michael Axelrod, eu acho, sobre a evolução da cooperação, que é um livro científico, mas basicamente explica a necessidade e os benefícios da cooperação. 
E o que ele fala é como é a cooperação quando o esforço conjunto recompensa o indivíduo em maior grau. E assim a cooperação existe na maioria das avenidas da vida. A sociedade é um tipo gigante de órgão de cooperação, mas pode quebrar muito facilmente se as pessoas se sentirem traídas ou aproveitadas, ou como se não estivessem sendo tratadas de forma justa.
Mas acho que outra coisa a não deixar de fora dessa equação é o compromisso. E acho que compromisso meio que têm má reputação, sabe, as pessoas vêem o compromisso como uma fraqueza, uma espécie de falta de resolução, uma falta de determinação; mas, na verdade, vejo o oposto. Eu acho que compromisso é onde você ... envolve graça, envolve sabedoria, envolve empatia e apreço pela posição da outra pessoa. 
E eu acho que se você pode combinar a medida certa de compromisso com esse espírito de cooperação, eu penso que é onde você pode colher enormes benefícios individualmente. E muitas vezes vejo isso romper onde as pessoas não são capazes de se comprometer ... e, portanto, sua cooperação para de funcionar e então todos sofrem. E é algo muito frustrante ver isso acontecer, especialmente quando é uma grande banda de rock que você percebe que se desfez por causa do rompimento de relacionamentos e da confiança. 
Mas, você sabe, não quer dizer que seja fácil obter esse equilíbrio e ter a autoconfiança e a confiança mútua que você está realmente preparado para transigir; sentindo como se você não fosse necessariamente sempre ver os benefícios, e você pode, a curto prazo, sentir que não foi contabilizado ou aproveitado, mas o coletivo vence. E é isso - sempre falamos sobre o ego coletivo do U2; que permitimos que nossos egos individuais fossem incluídos no ego da banda e, portanto, se a ação ajudar a banda, não importa quem está recebendo o crédito ou quem está fazendo o trabalho ou o que quer, realmente não importa, contanto que traga vitórias coletivas ao U2. Assim todos nós vencemos. É basicamente assim que funciona, mas isso é uma coisa fácil de dizer, na verdade, para fazê-lo acontecer é muito desafiador às vezes". 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...