PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Brandon Flowers conta como álbuns do U2 influenciaram o The Killers


Como todas as bandas de rock que lotam arenas, o The Killers normalmente opera em um ciclo de "um novo álbum a cada quatro ou cinco anos". Mas a pandemia os levou a serem excepcionalmente prolíficos, com o bem recebido 'Imploding The Mirage' do ano passado seguido quase exatamente um ano depois com um novo LP, 'Pressure Machine', lançado esta semana.
O contraste entre seus discos mais recentes não poderia ser mais gritante: enquanto 'Mirage' estava cheio de hinos vigorosos, 'Pressure Machine' traz um som quase lo-fi.
O vocalista Brandon Flowers disse sobre 'Pressure Machine': "Eu percebi outro dia quando alguém me disse que este é o álbum número sete, e o número sete do U2 é 'Achtung Baby'", disse ele. "Este é o nosso 'Achtung Baby', sem copiar aquele disco".
Sobre 'Hot Fuss' de 2004, Brandon Flowers disse: "Não tínhamos aquela banda clássica de conto de fadas em que esses quatro caras cresceram juntos e estão prontos para enfrentar o mundo e tudo mais. Nós tínhamos nos conhecido recentemente. Não estávamos completos até termos Mark e Ronnie, porque tínhamos uma seção rítmica diferente antes. Quando esses caras embarcaram, éramos estranhamente imbatíveis. Foi louco.
Eu tenho como certos agora os momentos mágicos que estávamos tendo o tempo todo. Entrávamos e "Jenny Was A Friend Of Mine" surgia. Uma semana depois, seria "Somebody Told Me". Já tínhamos "Mr. Brightside" quando conhecemos esses caras. Eu estava obcecado por 'All That You Can't Leave Behind', o álbum de retorno do U2, e então "All These Things That I've Done" caiu em nosso colo. Toda semana havia uma música como essa, uma "Smile Like You Mean It", uma "Midnight Show". Foi uma época louca. Estávamos ouvindo coisas como Lust For Life. Mark estava realmente aprimorando o baixo de John Taylor tocado no Duran Duran. Deu tudo certo e pudemos fazer esse álbum. Eu pensei que sempre seria assim".
Sobre 'Day & Age' de 2008: "Começamos a fazer experiências com sons. Crescemos idolatrando Bowie e U2. Então foi divertido brincar com isso. Há muitas bandas que seguem um estilo e é lindo, como The Ramones e The Strokes. Pessoas assim, elas têm isso. Mas estávamos procurando, eu acho. Ainda estamos procurando".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...