PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

The Edge ia a shows de Rory Gallagher e Thin Lizzy, e fala sobre a banda que assistiu e serviu de inspiração para ele querer estar em uma também


Rory Gallagher foi premiado com o título de Melhor Artista Musical da Irlanda após uma votação apresentada pela estação de rádio Newstalk, de Dublin.
Gallagher, amplamente considerado um dos melhores e mais influentes ícones da guitarra elétrica do rock e blues, venceu uma série de pesos pesados da música do país para levar o prêmio póstumo, incluindo Thin Lizzy e U2, que ocuparam o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.
Em entrevista, The Edge contou que desde cedo ia a shows de Rory Gallagher e Thin Lizzy: "Eu sempre amei música como um fã enquanto crescia e ia a shows desde muito jovem. Fui ver Rory Gallagher com 13 anos e Thin Lizzy e Horslips com cerca de 14 anos.
Mas a primeira vez que vi uma banda e pensei: 'ok, esse sou eu, posso fazer isso' foi o The Jam no Top Of The Pops. Eu apenas ... e é engraçado - Bono teve a mesma percepção. Porque Top Of The Pops era o único programa onde você podia ver música ao vivo durante aqueles anos.
O Old Gray Whistle Test, acho que você também poderia, mas isso era tarde da noite e nós não conseguíamos ver isso com frequência. Mas o Top Of The Pops era uma espécie de programa no horário nobre, onde você podia ver bandas ocasionalmente. Na maioria das vezes não era um pop muito interessante, mas ocasionalmente tinha algo ótimo. E quando o The Jam foi exibido, eu cheguei ao punk rock em três minutos. Eu  estava tipo: 'ok, sou eu, estou dentro'. Foi a combinação do comprometimento e a intensidade do sentimento expresso na música, mas também, o fato de que era uma espécie de som de banda de garagem. Era como: nós podemos fazer aquele som. Exigia comprometimento e intensidade em relação à musicalidade e isso foi uma grande inspiração para nós. E para mim, particularmente, pessoalmente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...