PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 13 de junho de 2018

'U2 pensou que eles estavam recebendo o Grease. Eu dei a eles o Apocalypse Now'


A diretora Aoife McArdle fez seu nome com vídeos para Bryan Ferry e U2. Ela tem um estilo de assinatura: narrativas fortes se desenrolam em visuais arrojados.
O The Troubles têm colorido o trabalho de McArdle. Seu vídeo de "Every Breaking Wave" para o U2, traz uma história de amor das ruas de Belfast. McArdle tem uma idade que consegue lembrar claramente o bombardeio de 1998 em sua cidade natal. A pior atrocidade do conflito, resultando na morte de 29 pessoas, o ataque ainda deve pairar sobre Omagh.
"Eu tenho um irmão mais novo que estava nele e acabou escapando com ferimentos leves", diz ela. "Todos nós conhecíamos pessoas que perderam seus membros ou perderam suas vidas. Eu me lembro daquele dia muito bem. Omagh não era o pior lugar para se estar no The Troubles. Mas esse foi o pior incidente no The Troubles. Deixou uma cicatriz na área. Você ainda pode sentir isso quando anda pela cidade."
Quando o U2 se aproximou dela, ela estava cautelosa. Aoife tinha enorme respeito pelo grupo, mas ela estava ciente de quanta atenção é direcionada para tudo que eles fazem. Mesmo agora, um envolvimento criativo com essa banda muda as coisas para um profissional.
"Eles estão ao redor há muito tempo, mas ainda mantêm seus olhos e ouvidos abertos. Eu acho que é isso que bandas que têm longevidade fazem", diz ela. "Isso vai fazer você rir. Eu fui e fiz este filme em Belfast. Isso criou um pouco de barulho nas ruas. Quando eles assistiram ao vídeo, eles disseram: 'Nós pensamos que estávamos pegando algo como Grease, mas estamos pegando um Apocalypse Now'. Eles pensaram que teriam esse romance feliz. Eles conseguiram essa coisa com todas essas explosões. Ha ha!"

Do site: Irish Times
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...