PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Bruno Tilley, o designer dos primeiros trabalhos do U2


Bruno Tilley foi criado em um ambiente criativo. Seu pai, Patrick Tilley, um designer / ilustrador estabelecido, responsável por muitas campanhas icônicas premiadas, deu a Bruno a chance de ganhar um dinheiro extra o ajudando no estúdio de design. Durante esse período, Bruno aprendeu habilidades que mais tarde seriam inestimáveis ​​para seu futuro.


Em 1980, após se formar na St Martins School of Art, Bruno foi recrutado pela Island Records como designer interno. Ele rapidamente subiu na hierarquia terminando como diretor de criação com um lugar no conselho de diretores da Island.
Trabalhando em estreita colaboração com Chris Blackwell, Bruno criou o primeiro departamento de arte / vídeo da gravadora chamado Island Art. Bruno dirigiu sua equipe criativa, criando campanhas premiadas para artistas como o U2, Bob Marley, Steve Winwood, The B52's, Robert Palmer, Grace Jones, Kid Creole, Mica Paris, Eric B & Rakim e outros.
Nos primeiros trabalhos do U2, pode ser lido no encarte: Design: Bruno-Christian Tilley. Bruno conta:

"Tive muita sorte em trabalhar com o U2 desde o início de sua carreira. Eu fui vê-los em seu primeiro show em Londres, onde nós assinamos com eles. A partir de então, acompanhei eles crescerem de shows em pubs para estádios. No início, eles voavam de Dublin para me ver e irmos para o departamento de arte, mas logo isso mudou, comigo voando para vê-los. Eu trabalhei na campanha de seu disco de estreia, 'Boy', e recebi uma ligação para perguntar se eu poderia redesenhar a arte da capa para os EUA, pois a coisa toda de pedofilia tinha explodido e colocar na capa um menino de peito nu na capa não iria funcionar bem para eles. O problema foi que eu tive um dia para fazer isso.
Com uma quantidade limitada de imagens para trabalhar e em uma era pré computadores, eu tive que descobrir algo rápido. Então, peguei os stills de cada membro da banda individualmente, eu estiquei e os distorci em uma máquina de fotocópia e colei eles juntos. Usando o que chamamos de máquina PMT, transformei a imagem em linha e criei o retrato distorcido da banda. Eu também projetei várias capas de singles, incluindo o de "Fire". Lembro-me de ir ao backstage de um show do Hammersmith Palais para mostrar a prova da capa e me vi na companhia de Bruce Springsteen e Pete Townsend, todos dando o meu melhor. Eu pensei que na época não poderia ficar muito melhor que isso!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...