PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 14 de junho de 2018

A briga entre Bono e Mel Gibson por causa de 'O Hotel De Um Milhão De Dólares'


O Hotel De Um Milhão De Dólares é um filme baseado em uma história conceitual de Bono e Nicholas Klein, dirigido por Wim Wenders, estrelado por Jeremy Davies, Milla Jovovich e Mel Gibson.
A história foi originalmente desenvolvida por Bono em 1987, quando o U2 filmava o videoclipe de "Where The Streets Have No Name".
Em uma conferência de imprensa em outubro de 2000 em Sydney, antes do lançamento australiano do filme, Mel Gibson disse: "Eu achei muito chato". Mais tarde ele explicou:

"Foi no final de um dia em que eu fiz 6 mil entrevistas, um cara estava esbravejando no filme e acabou saindo. Mais tarde, pensei 'Deus, por que eu disse isso? Eu sou um idiota! Eu produzi este filme. Estou distribuindo! Foi muito imprudente da minha parte, porque muitas pessoas trabalharam muito duro nesse filme, e o fato é que há momentos geniais nele. A trilha sonora é do U2 e é fenomenal. Então eu realmente me arrependo de dizer isso. Eu escrevi muitas cartas de desculpas sobre isso."

Bono então criticou Mel Gibson, acusando o ator australiano de usar seu poder de estrela para enterrar o filme. "Não acho que ele goste muito dele no filme, e como resultado, acho que seu desejo é que o filme seja esquecido. Eu acho que Mel talvez quisesse se envolver em um projeto independente, mas ele realmente não gosta de filmes independentes. No fundo, talvez ele goste das explosões e das perseguições de carros."
Bono, que co-produziu e co-escreveu - disse que a distribuidora, Lions Gate Films, pouco fez para promover o filme, e culpou Gibson. "Eu tenho muito respeito por ele como ator, mas não o perdoei pela maneira como Wim foi tratado pela Lions Gate", disse Bono.
Mel Gibson é o agente do FBI Skinner, essencialmente uma aberração, com uma cicatriz enorme nas costas e que necessita de um colete ortopédico.
"É uma parte ingrata", diz Bono. "Ele não vence, ele não pega a garota e não consegue matar todo mundo."
A Lions Gate se recusou a comentar, mas o representante de Gibson, Alan Neirob, chamou as acusações de Bono de "absurdas".
"Mel é dono desse filme. É o filme dele. Ele é um produtor e um dos atores", disse ele. "Ele seria um idiota para tentar enterrá-lo. Mel fez um monte de entrevistas para o 'Million Dollar Hotel' e ele não poderia ter elogiado mais as pessoas envolvidas com o filme, incluindo Bono."
Wenders diz que ainda considerava Gibson um "amigo do projeto".
"Acho que ele é realmente extraordinário no filme e corajoso para fazer isso", disse ao The Post. "Eu entendo que isso o coloca em um certo dilema, agora que ele é tão bem sucedido com 'The Patriot' e 'What Women Want'. Esse filme é o oposto disso."
Ele disse que Gibson o chamou para pedir desculpas pelo comentário "filme chato". "Eu ainda o amo por ter aceito esse papel e por ser honesto sobre o filme", ​​diz Wenders. "Você pode ter certeza que ele não vai dizer apenas coisas educadas."
Mas Bono continuou seu ataque a Gibson, dizendo: "Wim fez dois, talvez mais, dos 30 melhores filmes já feitos. Mel? No final das contas, é sobre bilheteria ser ótima? Wim é um grande cineasta e acho que ele deveria ser tratado com respeito. Wim nunca falará assim. Eu posso, então eu estou fazendo."
Bono não falou com Gibson após o comentário do ator.
Apesar de ganhar o prêmio Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim, o filme teve uma reação mista na Europa.
"Ele foi visto como um monstro na Inglaterra porque não faz parte dessa escola inteligente de cinema", diz Bono. "É muito cheio de alma e poético. Ele foi confinado em alguns cinemas nos EUA, então, em certo sentido, Gibson está seguindo seu caminho. Mas eu tenho uma sensação engraçada, porque os comentários foram bons, e será assim por um longo tempo."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...