PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Os elogios e críticas de Pete Townshend ao trabalho do U2


Em dezembro de 1993, a Rolling Stone publicou uma entrevista de Anthony DeCurtis com Pete Townshend do The Who. Ao ser perguntado sobre qual música chamou a atenção dele nos lançamentos daquele ano, ele disse: "Eu não gostei do álbum do U2, 'Zooropa', e me surpreendeu que recebeu críticas tão espetaculares - eu não consegui descobrir o motivo deste barulho todo."
O entrevistador então aproveita para continuar cutucando: "Qual foi o seu problema com 'Zooropa'?"
Pete Townshend explica: "Eu realmente não acompanho o U2 desde que eles se tornaram grandes e famosos. Eu escutei The Joshua Tree uma vez, e eu achei que era um disco impressionante, mas eu não queria voltar para ele. Parece-me que o que eles estão fazendo agora é querer impressionar. Na época de Joshua Tree, eu pensei: "Essa é uma banda que está indo para o posto de maior banda dentro do rock n roll - então deixe que eles tenham isso." Eu estive lá, é uma merda - e eu sinto que isso pode estar prejudicando o potencial artístico deles. Quer dizer, eu não quero derrubá-los só porque eles estão lá em cima - pelo contrário. Eu sou amigável com todos eles, suponho que eu queira gostar da música deles. Mas eu não me encontro suficientemente envolvido por eles como uma banda.
É difícil para mim como um artista criticar qualquer outro artista - mas o que vou fazer? Quero dizer, eu me lembro de ter sido triturado por fãs de Lou Reed porque eu não gostava de New York o suficiente."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...