PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 6 de junho de 2018

O telefonema de Bono para Joey Ramone na UTI em passagem do livro 'Eu Dormi Com Joey Ramone - Memórias de Uma Família Punk Rock'


O livro 'Eu Dormi Com Joey Ramone - Memórias de Uma Família Punk Rock' apresenta a trajetória de Joey Ramone e dos Ramones contada pelo irmão de Joey, Mickey Leigh. Além de ser minucioso em detalhes sobre todos os períodos da banda, o livro apresenta grande destaque para a trajetória pessoal de Joey, em especial a dinâmica familiar bastante peculiar. O livro conta com depoimentos de todos os envolvidos na história da banda, de Joey e de Mickey, passando a limpo cada momento.
Joe travava uma batalha contra o câncer num hospital de Los Angeles, que ele havia descoberto quatro anos antes.
Mickey escreve em uma passagem do livro:

Eu até pensei que a sorte dos irlandeses poderia ajudar quando Bono telefonou para falar com Joey na UTI. Bono havia me telefonado algumas vezes em casa para oferecer seu apoio e me dar uma conversa estimulante, e eu organizei que ele ligasse para Joey. O cara realmente saiu do seu caminho.
Joey estava fraco demais para segurar o telefone, então eu segurei no ouvido dele enquanto conversava com Bono, ou, mais precisamente, quando Bono falou com ele.
Aquela noite foi o aniversário do encerramento do clube de rock Coney Island High, e eles estavam tendo uma grande reunião do Coney Island High no Don Hill's. Todo mundo da antiga equipe e suas bandas estariam tocando uma música ou duas. Eu estava planejando fazer a música do Joey "I Remember You" para a ocasião. Parece a música perfeita para uma reunião com temática do ensino médio.
Mais cedo naquele dia, eu perguntei a Daniel se ele viria naquela noite e faria isso comigo, mas ele recusou, dizendo que seria desrespeitoso. Ele disse que porque as pessoas sabiam que Joey e eu estávamos brigando, ele ficaria bravo por fazermos uma de suas músicas, especialmente aquela.
"As pessoas vão falar sobre isso", Daniel me avisou quando saí do hospital. Bono havia cantado a música no Irving Plaza, então depois que conversou com Joey ao telefone, perguntei para ele se achava que era uma boa ideia ou não. Ele disse: "Claro que é, é uma ótima música, Joey escreveu: Vá e represente."
Joey concordou, sussurrando para mim: "Sim, você deveria fazer isso. Definitivamente, é perfeito, eu quero que você faça isso".
Essas foram as últimas palavras que ele disse para mim.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...