PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 24 de março de 2022

Steven Van Zandt conta como Adam Clayton influenciou a gravação de seu disco 'Born Again Savage'


Steven Van Zandt em entrevista para a Spin Magazine, perguntado sobre seu álbum e música favoritos, respondeu:

"Bem, essas coisas mudam de dia para dia, de mês para mês. Eu acho que, de certa forma, meu álbum 'Born Again Savage', que foi meu quinto e último nos anos 80, porque é um dos poucos álbuns de rock que eu já fiz, provavelmente o único disco de rock real que eu já lancei. É como um disco de hard rock dos anos 60. Eu fiz isso porque Adam do U2, eu estava conversando com ele uma noite e ele disse: "O que você está fazendo?"
Eu disse: "Bem, eu tenho um monte de músicas e não sei o que fazer com elas, cara". Então ele disse: "Vamos entrar e gravá-las". Por ser um disco de hard rock, temos o filho de John Bonham, Jason, na bateria, e Adam no baixo, e realmente este é o único álbum em que eu toquei muita guitarra porque a maioria dos meus discos sempre foi uma combinação de soul e rock e várias coisas. Eu nunca tinha feito um disco de rock direto até então. Estou meio orgulhoso desse. As músicas são algumas músicas de ficção científica do tipo distópico e algumas versões realmente estendidas de coisas que eram muito, muito cinematográficas.
Provavelmente "Time of Your Life" é minha música favorita. Eu escrevi para um filme de Chris Columbus. Acabou sendo realmente toda a minha filosofia de vida naquela música.
Bem, "Sun City" certamente fez o trabalho. Eu faço essas Master Classes para composição e digo: "Escreva com propósito". Eu sou tipo: "A propósito, viva com propósito". Certamente escrever com propósito. Quando você está escrevendo uma música como essa, cujo objetivo é motivar o país inteiro para um problema – certamente acabou sendo uma boa. Essa também seria uma das minhas favoritas".
Van Zandt tornou o mundo ocidental visceralmente consciente dos horrores do apartheid com seu hino "Sun City", e mais tarde filme e campanha persistente, pressionando artistas a não tocarem no reluzente resort estilo Vegas na África do Sul, plantado em uma das regiões improvisadas onde o governo branco forçou a população negra a se mudar.
Bono participou do projeto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...