PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 28 de março de 2022

Jim Kerr reconhece generosidade do U2 com o Simple Minds


Simple Minds ainda é uma ato de classe, 45 anos depois.
Jim Kerr, o vocalista, morou em Dublin por vários anos no início dos anos 1990, assim como o guitarrista da banda, Charlie Burchill. "Eu estava com o filho de Charlie outro dia e ele estava me mostrando seu passaporte irlandês", disse Jim.
"Eles nasceram e foram criados na Irlanda nos primeiros dez anos de suas vidas".
Jim teria aproveitado a chance de obter um passaporte irlandês, dizendo: "Teria sido uma honra".
Infelizmente, Jim pelas regras não se qualificou para um. Como ele disse: "Há raízes irlandesas na família em ambos os lados. O avô do meu pai - me escute, estou parecendo um daqueles americanos agora! – tinha uma loja de sapateiro em Dublin".
Os shows irlandeses são obviamente os grandes momentos de destaque.
Eles tocaram com U2 e Eurythmics no Phoenix Park em 1983, Croke Park em 1986 e depois houve o memorável show do RDS em 1989.
Mas Jim também tem boas lembranças dos "primeiros", como o show de 1981 no lendário local SFX de Dublin, que foi derrubado para dar lugar a apartamentos nos anos 2000.
"E então, claro, com a banda, nem é preciso dizer, aquelas primeiras visitas para tocar na Irlanda foram genuinamente algumas das noites mais mágicas para nós – de todos os tempos", disse ele.
"Quando tocamos no St Francis Xavier Hall, não sabíamos o que estava acontecendo. Acho que fizemos três noites lá, foi um grande salto. E isso foi justamente quando os primeiros discos estavam chegando. E então indo para Galway e indo para Cork. E o vínculo, você sabe, nós nunca tocamos lá, mas instantaneamente deu uma sensação de lar. Então essas coisas não te deixam. E eu tenho que adicionar Belfast a isso também, é claro. Caramba, quero dizer, Belfast era realmente algo".
Jim riu quando perguntado sobre o álbum 'New Gold Dream' do Simple Mind sendo uma influência óbvia no álbum 'The Unforgettable Fire' do U2.
"Bem, eu não vou cair nessa porra de camaradagem. Isso é para eles dizerem, não para mim", disse ele modestamente, rindo.
"Mas os caras foram muito generosos e mencionaram 'New Gold Dream'."
Dois anos atrás Bono declarou: "Sem o álbum (do Simple Minds), eu não acredito que teria havido um 'The Unforgettable Fire ou um 'The Joshua Tree'."
Jim acrescentou sobre o U2: "Eles têm sido muito generosos. No último show que fui, eles estavam tocando "New Gold Dream" antes de subirem ao palco, o que foi lindo".
Jim falou sobre seu tempo morando na Irlanda, dizendo: "Infelizmente, não foi o melhor momento da minha vida naquela época. Então, eu realmente não acho que tirei o máximo disso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...