PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 29 de março de 2022

Robbie Adams, produtor e engenheiro de som, conta sobre seu trabalho com o U2 e revela qual canção da banda nos shows faz o Sound Register registrar seu maior ruído


Robbie Adams, produtor e engenheiro de som, o responsável por mixar os in-ear monitors de Bono nas turnês:

"Gravo cada show e faço a mixagem do monitor in-ear do Bono. Isso significa que gravo todos os instrumentos individualmente para mixagem futura.
A primeria viz que vi o U2 foi em 1979 no Dandelion Market em Dublin com o Virgin Prunes. Custou cinquenta pence para entrar e eram três horas da tarde. 
Eu estava entrando na música naquele momento e porque era um show que não era em um clube, eles foram uma das primeiras bandas que eu vi ao vivo, então isso teve um grande impacto em mim. 
Foi meio assustador, na verdade ter quatorze anos e cercado por tantas pessoas - particularmente os Virgin Prunes! O palco estava a cerca de 30 centímetros do chão e eles tocaram "I Will Follow" e "Out Of Control", eu imediatamente saí correndo e comprei o "Out Of Control" versão 12". Havia cerca de 150 pessoas lá e eu lembro que fui falar com Adam depois do show.
Trabalhei com Joe O'Herlihy no set do filme 'The Commitment's e posteriormente o importunei com telefonemas até que eles começaram a gravar o álbum 'Achtung Baby' - mais ou menos na metade me tornei assistente no estúdio. Trabalhei com bandas como The Waterboys e Hothouse Flowers e com Elvis Costello, e tenho ficado on/off com o U2 desde então. Eu fiz dois discos, 'Achtung Baby' e 'Zooropa', assim como as turnês 'ZOO TV' e 'Zooropa' no front of house mix com Joe.
Minha memória favorita com o U2 na estrada possivelmente foi ver Stuart tocando baixo em Sydney naquela vez, um evento tão incomum, a única vez que isso aconteceu, sendo o U2 sem os quatro. Ele estava tremendo, mas fez um ótimo trabalho.
Geralmente no front of house havia um zumbido todas as noites quando a multidão ficava mais alta que o sistema de PA - eu me lembro disso. Não que você não possa ouvir o PA, mas o Sound Register registra seu maior ruído quando "Streets" toca e você está bem no meio de tudo isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...