PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 11 de setembro de 2021

20 Anos do 11 De Setembro: Bono fala sobre a experiência de tocar quando todos estavam cancelando seus shows


As redes sociais do U2 hoje: "Uma honra homenagear esse momento e as 2977 almas roubadas dos braços da América ... Bono, Edge, Adam e Larry"

Bono falou em 2001 sobre os shows do U2 em Nova York no Madison Square Garden logo após os ataques terroristas:

"Acho que o que as pessoas queriam do U2 naquela época era apenas vir para a cidade. Não acho que eles precisassem de quaisquer pronunciamentos ou declarações, embora seja difícil me calar. Na verdade, acho que votamos com os nossos pés. Pessoas cancelaram turnês. Nós agendamos uma. Essa foi a nossa declaração.
Eu nunca tinha ouvido um som parecido em minha vida. Parecia algo que deve ter acontecido quando os Beatles tocaram no Shea Stadium. Então percebi que os gritos não eram para nós. Eles eram um para o outro. Foi um momento real na cidade, uma noite dcom pessoas dizendo: "Ainda estamos aqui e vamos continuar". Não precisei dizer nada.
Fomos aconselhados a não citar os nomes. Algumas pessoas acharam que seria muito doloroso para o público, mas as pessoas ligaram para as estações de TV em Nova York e pediram que parassem de usar números ao descrever os desaparecidos. As pessoas queriam que citassem todos, em respeito aos desaparecidos. "Estas são pessoas", era a ideia, "não são estatísticas".
A única coisa que eu queria fazer era agradecer às pessoas por seu apoio à campanha para que as nações ricas perdoassem os bilhões de dólares em dívidas que alguns dos países mais pobres do mundo enfrentam. Acho que há uma ligação entre e muitas coisas que acontecem no mundo. Até os militaristas reconhecem que esta é uma guerra que você não pode vencer apenas com munição, e que parte das raízes da crise é a pobreza abjeta de tantos que se sentem deixados de lado. Quando não há esperança, você se torna uma presa fácil para terroristas.
Há uma energia incrível neste país. É inspirador. Mas acho importante perceber que podemos ir além da simples busca por justiça. Podemos realmente usar essa energia para buscar de maneiras concretas e reais um mundo mais justo e inclusivo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...