PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Bono conta sobre um stalker que se vingaria dele por não ter recebido seus royalties


A inquietação de Bono com os próprios mitos e lendas sobre os quais o rock 'n' roll foi fundado é fundamental para o que faz do U2 uma grande banda de rock 'n' roll.
A desconfiança de Bono em relação ao complexo de Jesus parece se manifestar em 'The Million Dollar Hotel' por meio de uma espécie de antipatia implícita em relação ao personagem Izzy, um marginal, filho rebelde de um bilionário, que morre no decadente hotel.
Bono disse: "Izzy, a meu ver, representa nossa posição, porque com ele vêm as câmeras, os âncoras de TV, os jornalistas e os escritores, que é exatamente o que fizemos naquele hotel ao escrever o filme".
No filme, há o personagem Dixie, um louco confinado num dos pequenos quartos do hotel. Ele acredita piamente que é o quinto "Beatle", vestindo-se, cantando e falando com um hilário sotaque britânico como se fosse John Lennon em pessoa. 
Ele diz ser o "The Walrus", afirmando ter composto todas as músicas dos Beatles e nunca ter recebido um centavo de direitos autorais. Em uma das cenas, quando o Agente Skinner vai interroga-lo, o agente pega o álbum 'Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band' e Dixie pergunta para o investigador: "Me explica...como é que não colocaram minha foto nesse disco?"
Bono falou: "Eu tive uma experiência muito direta de perseguição. Não quero entrar em nomes ou lugares porque pode ser um problema contínuo, mas digamos que eu e o escritório do U2 já tínhamos experiência com perseguidores armados e perigosos.
Houve um incidente divertido em um hotel em Los Angeles, onde o stalker havia se comprometido com uma data para se vingar por não receber seus royalties. 
Era um desses bangalôs que você encontra no térreo do hotel. De qualquer forma, a meia-noite havia passado e eu não estava morto, pelo menos pelo que pude perceber e adormeci e acho que isso estava no fundo da minha mente. E eu acordei com um 'Bang!', sabe, um estalo muito alto, e eu estava atacando telefones e atirabdo coisas no escuro, pulando, e qualquer coisa que eu pudesse encontrar na direção do estrondo. Mas era só a minha mala que tinha caído da beira da cama (risos). De qualquer forma, ele foi embora eventualmente e acho que incomodou outra pessoa".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...